Vida Celebrativa - Ano Eclesiástico


ID: 2654

Menino Rei!

05/12/2021

 

Na gíria, COROA é uma pessoa mais velha. No jogo, COROA é um dos lados da moeda. Ao ciclista, COROA é uma engrenagem que movimenta a bicicleta. Nas despedidas, COROA é uma homenagem ao falecido. Tais usos da palavra são modernos. Na antiguidade seriam completamente desconhecidos. Todavia, desde tempos idos, uma pessoa, ao assumir o trono do reino, recebe uma COROA. Por isso, de brincadeira, os soldados confeccionaram uma COROA de espinhos para o crucificado, que morreu sob a falsa acusação de querer ser “Rei dos Judeus”. De fato, Jesus instituiu o Reino de Deus entre as pessoas. Mas, seu reino se diferencia dos demais reinos. Ele jamais procurou a glória humana. Sim! Jesus deseja reinar, mas em nossos corações. Àqueles que se sujeitam ao governo de Cristo há a promessa de que, no futuro, receberão a COROA da vida (Apocalipse 2.10). A promessa está relacionada aos antigos jogos olímpicos, onde ao atleta vencedor cabia uma COROA com folhas de louro. Ou seja, coloque sua vida sob o senhorio de Jesus, siga fiel ao chamado e, por fim, você terá a vitória na eternidade. Todo fim de ano, a nossa casa (ou igreja) é iluminada com a COROA de Advento. De fato, é um testemunho cristão de que o REI MENINO está chegado. Ele quer nascer em nossos corações, iluminando também as nossas vidas. Por isso, cantamos pedindo: Jesus entra em meu coração!


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo do Natal
Testamento: Novo / Livro: Apocalipse / Capitulo: 2 / Versículo Inicial: 10
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 65482

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A intenção real de Deus é, portanto, que não permitamos venha qualquer pessoa sofrer dano e que, ao contrário, demonstremos todo o bem e o amor.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Fale em favor daqueles que não podem se defender. Proteja os direitos de todos os desamparados.
Provérbios 31.8
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br