Vida Celebrativa - Ano Eclesiástico


ID: 2654

O mar também se abriu na cruz de Cristo

Senhas diárias

30/03/2018

A libertação da escravidão no Egito foi o evento fundante da fé em Javé. Este acontecimento é repetido a cada geração para nunca ser esquecido. E em meio a tantos fatos ocorridos durante a caminhada do povo por 40 anos, a passagem pelo mar é um dos fatos mais marcantes. Através de um vento muito forte, Deus faz um caminho pelo meio do mar e o povo atravessa em segurança e foge dos soldados egípcios. Esta salvação acontecida é motivo de louvor e honra ao Senhor Deus. Ao longo da história do povo de Israel este fato é usado para lembrar que Deus continua libertando e conduzindo o povo em meio às muitas dificuldades enfrentadas. Nunca deveriam esquecer, pois este sinal demonstra o cuidado e o amor do pai pelo seu povo.
Em Jesus, o mar se abriu na cruz do Calvário. Ali aconteceu a passagem para a libertação das forças do pecado e do mal. Paulo nos lembra, com plena convicção, que este fato mostra o incomparável e incompreensível amor de Deus por nós. E afirma que nada pode nos separar deste amor. Em Jesus, Deus colocou todo o seu amor e cuidado para com o ser humano. E nada, nem ninguém, pode mudar isso ou revogar isso. Na cruz de Jesus passamos o mar, e o pecado, com seus soldados foi afogado definitivamente. Jesus venceu o pecado e nos trouxe perdão, salvação e vida na nova terra e no novo céu. Podemos e precisamos confiar nisso, pois o Senhor é conosco.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Jamais a fé é mais forte e gloriosa do que ao tempo da maior tribulação e tentação.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
É dever de pai e mãe ensinar os filhos, as filhas e guiá-los, guiá-las a Deus, não segundo a sua própria imaginação ou devoção, mas conforme o mandamento de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br