Vida Celebrativa - Ano Eclesiástico


ID: 2654

Paz

Feliz Natal

08/12/2019

Paz
O mundo está atravessando um período de muita incredulidade, de falta de confiança em dias melhores. Já não sabemos no que acreditar, não sabemos onde termina a verdade e onde começa a mentira.
É primordial que cada um busque o equilíbrio, busque se interiorizar e fazer uma análise mais profunda do porquê de todo esse sofrimento, de toda essa descrença.
Olhem ao redor, observem como as criaturas se comportam. Não existe mais sensibilidade para as coisas mais singelas da vida pois, a preocupação principal de todos é com o hoje, com o agora. Não importa que, por causa disso, tenham que pisotear aqueles que porventura cruzarem o nosso caminho.
Então, diante de uma atitude francamente materialista, como poderão esperar que haja paz nesse mundo? Se cada ser humano se conscientizasse da sua responsabilidade pela qualidade de vida dos seus irmãos, com certeza, hoje essa já não seria uma morada de sofrimento.
Voltem os seus pensamentos para dentro de vocês e procurem tirar de lá o que encontrarem de melhor pois, temos certeza, poderão tornar-se criaturas melhores, desde que tenham força de vontade.
Dentro de cada um há a essência pura da criação. Portanto, procurem buscá-la e tragam à tona as suas virtudes pois, só assim, estarão dando um passo para um futuro mais cheio de amor, de tranquilidade e de paz.
Dependerá de nós esse futuro, por isso, pensem bem e vejam que não vale a pena continuar persistindo nos mesmos erros, nas mesmas atitudes insanas, incoerentes que deixam esse mundo doente.
Já pensou quantas situações terríveis poderiam ser evitadas se nós, seres humanos, tivéssemos exercitado um pouco mais de nossa empatia? Quantos momentos históricos passíveis do reparo milagroso que decorre a bondade, quantas pessoas poderiam ter uma história diferente para contar do mundo para suas futuras gerações... Mas ainda há tempo de disseminar por aí o que há de mais positivo em nosso mundo, de reescrever o destino de nossas nações e dar aos nossos sucessores um local confortável para se viver. Uma sociedade melhor se faz com pessoas de corações puros, sempre dispostas a espalhar o bem .. a paz e o amor.
E como esse desejo que o Natal se aproxima, desejos que no mundo renasça o verdadeiro sentido do amor. Vivemos um mundo carente, o Lema do ano nos trouxe a reflexão sobre a Paz...agora chegando ao fim de mais um tempo, nos preparamos para enfrentar outros desafios...mas a Paz continua sendo uma busca diária.
Que possamos nos fortalecer e olhar para a manjedoura onde o pobre menino nasceu, e abrir nossos corações para ser a morada de Jesus, onde o amor, a paz, a empatia e a busca de um mundo mais fraterno se faça presente todos os dias.
Feliz Natal

 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que Ele nos deu.
Romanos 5.5
REDE DE RECURSOS
+
Jamais a fé é mais forte e gloriosa do que ao tempo da maior tribulação e tentação.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br