Vida Celebrativa - Ano Eclesiástico


ID: 2654

Pequena meditação de Natal...

25/12/2020

 

Certa noite as estrelas reuniram-se e buscaram a presença do Altíssimo dizendo: Ó Senhor! Somos gratos por tua bela criação. Sabemos que por milênios – aqui do céu - estamos guiando as pessoas em suas viagens por terra e mar. Mas, estamos curiosas. Pedimos a permissão para visitar a terra e saber como de fato vivem as pessoas. Então, Deus concedeu às estrelas o dom de ficarem bem pequeninas, assim como eram vistas nos céus. Naquela noite houve uma chuva de estrelas sobre todos os cantos da terra. Elas juntaram-se às luzes dos vagalumes, às faíscas das brasas, ao brilho das joias e às chamas das velas. Assim viveram alguns meses sobre a face da terra saciando a curiosidade. Todavia, Deus notou que, depois de um tempo, elas começaram gradualmente a retornar aos céus, já sem o vigor de outrora. Desta vez foi Deus quem solicitou uma audiência com as estrelas perguntando: O que houve? Porque voltaram tão cedo? Acabou-se a curiosidade? A resposta que ouviu deixou-o entristecido. O uso indiscriminado de inseticidas está acabando com os vagalumes. Pessoas maldosas incendeiam os campos e as matas. Outras são tão gananciosas atrás das riquezas que se aproveitam dos demais. As velas apontam mais à morte do que à vida. Deus ouviu todas elas com atenção. Em seguida, contando as estrelinhas, percebeu que ainda faltava uma, que não tinha desistido do projeto inicial. Assim mandou que as demais a procurassem. No dia seguinte, elas voltaram e disseram ao Senhor. Procuramos bem e achamos. Mas, a estrelinha não quer voltar. Ela insistiu em ficar, pois ainda há esperança. Então, Deus perguntou: Onde ela está? Elas responderam em conjunto: Nos olhos de uma criança que nasceu em Belém, cujos pais lhe puseram o nome de JESUS!


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

É dever de pai e mãe ensinar os filhos, as filhas e guiá-los, guiá-las a Deus, não segundo a sua própria imaginação ou devoção, mas conforme o mandamento de Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Louvem o Senhor pelas coisas maravilhosas que tem feito. Louvem a sua imensa grandeza.
Salmo 150.2
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br