Culto e Liturgia



ID: 2653

Liturgia Diária, Liturgia Matutina

01/07/2013

Templo da Comunidade de Panambi _ Centro
Pastor Telmo Noé Emerich _ Panambi RS
Pátio da Casa da Família Emerich
1 | 1
Ampliar

Moro numa pequena e simpática cidade do RS, numa casa cercada de árvores e posso ouvir o canto dos pássaros... Nesse contexto, pensei na minha liturgia diária...
Na minha liturgia matutina tem passarinhos louvando o Criador, tem árvores rindo e outras vezes chorando lágrimas em forma de folhas... Tem flores que exalam o perfume da vida, que embelezam as manhãs.
Na minha liturgia da manhã tem beijos dos meus filhos, abraço da minha mulher, tem pão, leite, café forte e um amargo chimarrão que me acompanha despertando-me para um novo dia.
Na minha liturgia da manhã tem tanta coisa bonita e Deus está em tudo, não só nas minhas orações e leitura bíblica, mas em cada respirar.
Quando penso que na minha liturgia matutina eu estou servindo a Deus, percebo que, na verdade, é Deus quem está me servido e me serve muito mais do que eu sirvo a Ele. Não é um tanto louco isso tudo? Afinal, Deus é meu SENHOR, mas Ele me serve mais do eu a Ele!
Não entendo tanto amor... Assim é minha liturgia matutina, é muito mais um servir de Deus do que um serviço meu. Se é assim a liturgia matutina, imagina a vespertina e a noturna!
Como é a tua liturgia?

Pastor Telmo Noé Emerich - Panambi/RS
 


Autor(a): Pastor Telmo Noé Emerich/Panambi RS
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Área: Celebração / Nível: Celebração - Liturgia
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 23024

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Cristo, juntamente com todos os santos, assume a nossa forma pelo seu amor, luta ao nosso lado contra o pecado, a morte e todo o mal. Em consequência, inflamados de amor, nós assumimos a sua forma, confiamos em sua justiça, vida e bem-aventurança.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A palavra 'orai' nada mais significa do que 'pedi, clamai, buscai, batei, fazei barulho!' É preciso que assim façamos a cada momento, sem cessar.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br