Música na IECLB


Projeto Cantando Hinos: ferramentas para afofar a terra

Conselho Sinodal de Música do Sínodo Norte Catarinense - Núcleo Joinville

29/09/2019

Cantando Hinos 01.
Cantando Hinos 02.
Cantando Hinos 03.
Cantando Hinos 04.
Cantando Hinos 05.
Cantando Hinos 06.
Cantando Hinos 07.
Cantando Hinos 08.
1 | 1
Ampliar

No final de semana dos dias 28 e 29 de setembro, a Paróquia dos Apóstolos recebeu a 17° edição do Projeto Cantando Hinos, realizado pelo Conselho Sinodal de Música do Sínodo Norte Catarinense através do Núcleo Joinville. O encontro foi conduzido por Cladis E. Steuernagel e Henriette Hillbrecht, contando com 18 participantes de diversas idades.

O encontro começou no sábado de manhã, quando foram apresentadas as diversas características e possibilidades que envolvem o canto comunitário. Através do material preparado pelas assessoras, alguns hinos não tão conhecidos foram estudados e aprendidos de modo a diversificar os cantos comunitários na Paróquia, além de poder conhecer melhor o Livro de Canto da IECLB.

As músicas aprendidas foram cantadas e tocadas pelos participantes, auxiliados pelas assessoras, nos cultos da comunidade Apóstolo Pedro e da comunidade dos Apóstolos. Uma apresentação da canção “A Chuva” (LC 538) foi preparada pelas crianças também a partir do Projeto Cantando Hinos, enchendo as comunidades de alegria.

O Pastor Emérito Manfredo Siegle costuma dizer que a música ajuda a afofar a terra para que a Palavra seja semeada, seja nos cultos ou nos encontros dos grupos. A partir do Projeto Cantando Hinos, que conta com o apoio da Secretaria de Ação Comunitária da IECLB, a Paróquia dos Apóstolos pôde aperfeiçoar suas ferramentas para “afofar a terra”, mas suas enxadas e pás são violões, teclados, gaitas e vozes, postas em serviço da obra de Deus.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
REDE DE RECURSOS
+
Pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós: é dom de Deus.
Efésios 2.8
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br