Sínodo Centro-Campanha-Sul



Rua Pastor Laechler , 606
CEP 96820-090 - Santa Cruz do Sul /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3717-3612 | (51) 3717-3898 | (51) 9966-43472 | (51) 9804-12727
sinodo@sinodoccs.com.br
ID: 6

Gratidão

Meditação

01/08/2009

“ ...E sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês estarem unidos em Cristo Jesus.” II Coríntios 8.7-15

Um coração agradecido, só tem, quem é capaz de, a partir da fé, entender que tudo o que consegue na vida é fruto da Graça e do amor de Deus. E, nem todos, conseguem se deixar envolver por essa afirmação. Hoje, com  as muitas desculpas e arranjos que o ser humano faz para se afastar de uma relação com a Palavra de Deus e com  a desculpa, do não tenho tempo, do tenho coisas mais importantes para fazer, de que a vida hoje é muito exigente, cada vez mais, a grandeza de Deus  fica distante e fora de uma possível convivência.,

Assim, o ser humano não é mais capaz de perceber, além daquilo  que   faz parte de suas obrigações e que estão sob sua responsabilidade, levando-o a ter uma postura de omissão com os demais aspectos que envolvem a vida , com o semelhante e com a natureza.  Nos parece que existe aí, um medo de olhar além para perceber o em torno, pois se isto acontecer, pode me desafiar para um envolvimento que eu não quero ter e não pretendo  possibilitar. Neste sentido, permanecer  como uma pessoa fria, que não reage,  e responde àquilo que o mundo materialista impõe,  que é baseado na produção e no consumo, apenas no ter e não no ser, é mais interessante e não traz desafios.

Por isso, é importante que a Palavra testemunhe, de forma imperativa, que o ser humano necessita perceber,  de forma mais ampla, a sua existência e a sua contribuição no mundo. Saber que a sua vida não é um acontecimento isolado e que seu trabalho e realização não é algo apenas seu, mas que está em relação a alguém, ao semelhante. E, esta postura, só vai ter quem compreender a vida como dádiva, como presente de Deus. 

Ter coração agradecido  é compreender que tudo que sou  e faço, é benção  da bondosa misericórdia de Deus, que através do seu Espírito Santo sobre mim é derramada. Benção esta, que não tem limite, mas que é universal e transformadora.  Sem o amor e a graça de Deus, a vida fica fria e sem sentido, perde o seu sabor.

Todo o que crê e segue o Evangelho de Cristo, é convidado a se colocar nesta postura de agradecimento, pois é o próprio Cristo que assim nos convida. Quem é capaz de dedicar sua vida em ações de graça, este também  é capaz de entender que o projeto de Deus ultrapassa o seu mundo e a sua capacidade. É capaz de, em humildade, reconhecer limites e olhar para o céu, abrindo suas mãos para que, a cada dia, o Senhor sobre elas derrame suas dádivas e bênçãos.

Que nosso olhar se volte para o céu, que nossas mãos se estendam para o alto, para louvarmos  ao bom Deus por todas coisas que Ele concede a humanidade. Que possamos permitir que o Espírito de gratidão venha e, em nosso coração, faça morada.  Sejamos humildes e agradecidos, pois o amor de Cristo está em nós e quer nos envolver. E jamais, deixemos a esperança morrer em nós. Paz com todos .

P. Varno Senger


Autor(a): Varno Senger
Âmbito: IECLB / Sinodo: Centro-Campanha-Sul
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 1585

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Mesmo que não sejamos cristãos tão bons como deveríamos ser, e somos ignorantes e fracos tanto na vida como na fé, Deus ainda assim quer defender a sua Palavra, pela simples razão de ser a sua Palavra.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Que todo o meu ser louve o Senhor e que eu não esqueça nenhuma de suas bênçãos!
Salmo 103.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br