Sínodo Centro-Campanha-Sul



Rua Pastor Laechler , 606
CEP 96820-090 - Santa Cruz do Sul /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3717-3612
sinodo@sinodoccs.com.br
ID: 6

Mensagem XXIV Assembleia Sinodal - Sínodo Centro-Campanha-Sul

04/08/2018


Aos quatro dias do mês de agosto de 2018, sob frio e neblina, 149 pessoas – representantes de Comunidades, Paróquias e Setores de Trabalho do Sínodo Centro-Campanha Sul pertencente à IECLB e convidados – dirigiram-se à cidade de São Pedro do Sul-RS, umas das maiores reservas de fósseis vegetais do mundo, onde reuniram-se nas dependências da Comunidade Evangélica de São Pedro do Sul em Assembleia Sinodal. Sob o slogan “Agora são outros 500” não queremos permanecer uma Igreja fossilizada, mesmo que sobre uma sólida base teológica, queremos nos deixar mobilizar pelo Espírito Santo, que comove nosso coração e move nossos passos.

A partir da simbologia da corda com elos e “nós”, trazida pela Pastora 1° Vice-Presidente da IECLB, Sílvia Beatrice Genz, refletimos o Tema do Ano visualizando que Igreja, Economia e Política são diferentes dimensões da vida pessoal, familiar, comunitária, profissional e social. Toda Comunidade tem seus “nós”, seus problemas. Esses “nós” não devem separar, mas unir as pessoas ainda mais, afinal esses “nós” somos nós, e, a partir da fé, nos tornamos pedras de construção e não de tropeço na edificação de um mundo mais justo e fraterno. É a partir da interação que surge a superação.

Pastor Bruno Bublitz fez uma retrospectiva de seus oito anos de atuação como Pastor Sinodal abordando os elos formados pela gestão financeira responsável e sua atuação junto às Paróquias e Comunidades e os “nós” que ainda precisam ser desatados, como, por exemplo, a comunicação.

Reafirmamos em Assembleia o nosso compromisso de manter os laços entre Comunidades, Paróquias e Setores de Trabalho a partir do elo de amor firmado por Deus, que nos envolve e nos capacita constantemente. A Ele queremos servir com nossos dons e nossa vida, sendo protagonistas dos próximos 500 anos de presença luterana.

Expressamos nossa gratidão à Comunidade de São Pedro do Sul que tão bem nos acolheu. E saudamos as Comunidades do nosso Sínodo na certeza de que Deus não nos abandona e nos quer ver dedicados e envolvidos na Sua missão nesse mundo.

Comissão de Mensagem
São Pedro do Sul, 04 de agosto de 2018.
 


Âmbito: IECLB / Sinodo: Centro-Campanha-Sul
Natureza do Texto: Manifestação
Perfil do Texto: Mensagem
ID: 48621

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Eu recomendo que ninguém exponha os seus filhos a lugar algum no qual a Escritura Sagrada não reina.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Um pregador deve estar ciente que Deus fala pela sua boca. Caso contrário, é melhor silenciar. 
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br