Comunidade Evangélica de Joinville - UP



Princesa Isabel , 508 Centro
CEP 89201-970 - Joinville /SC - Brasil
cej@ielusc.br
ID: 2382

Que amor é esse? - João 15. 12-17

01/03/2019

Que amor é esse?

Texto bíblico: João 15. 12-17

Há uma coisa que Jesus disse aos discípulos duas vezes seguidas. De certo desejava muito ver-nos fazendo isto. Por que Jesus disse''amem uns aos outros'' duas vezes seguidas? Talvez porque de vez em quando Pedro se zangava com Felipe, Natanael discutia com Tomé, e os outros, muitas vezes, mostravam ciúmes. Era preciso mesmo que ouvissem estas palavras mais de uma vez. Certamente esse texto também é dirigido a nós. Jesus não nos chama de empregados, mas de amigos. Não que tenhamos feito algo para merecer, mas Ele o faz com alegria e compaixão. Ele é solidário com o ser humano criado também com amor.

Amem uns aos outros como eu amo vocês: é fácil escolher quem amamos, mas Jesus espera mais. Espera que esse amor seja maior do que as diferenças. Um amor que tolera, não perde paciência, doa, é livre e espontâneo. Um amor que vai além dos laços sanguíneos, que olha ao redor e percebe as necessidades. Um amor compreensivo com o sofrimento do outro e que anuncia esperança, que estende as mãos e afirma ao outro que ele é capaz de recomeçar ou seguir em frente. Assim como o amor de Jesus, nosso amor tem paciência com a caminhada do outro, não julga nem deixa como está.

''Fui eu que os escolhi para que vão e deem fruto e que esse fruto não se perca'': Tudo o que é feito com amor não se perde. A sua dedicação e suas doações não se perdem. Esse amor a Cristo dá frutos: primeiro nos une no serviço e na comunhão. Na diaconia todo o trabalho é compartilhado, nada é desperdiçado e agimos de forma transparente. Segundo, as pessoas que foram ajudadas são a própria semente para multiplicar a bondade e o amor de Cristo. O fruto que nasce do amor, só pode testemunhar o amor.

Quando houver dificuldade na sua vida, no seu grupo de comunhão, na sua família, na vizinhança, lembre-se dessas palavras de Jesus: Amem uns aos outros como eu amo vocês. E tudo fica mais fácil.

Diác. Angela Lenke
Comunidade Evangélica de Joinville - UP
 


Âmbito: IECLB
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações / Organismo: Comunidade Evangélica de Joinville - CEJ
Testamento: Novo / Livro: João / Capitulo: 15 / Versículo Inicial: 12 / Versículo Final: 17
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 51792
Não somos nós que podemos preservar a Igreja, também não o foram os nossos ancestrais e a nossa posteridade também não o será, mas foi, é e será aquele que diz: Eu estou convosco até o fim do mundo (Mateus 28.20).
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br