Concílio da Igreja



ID: 2273

Altmann é eleito novo pastor presidente da IECLB

Concílio 2002 - Santa Maria de Jetibá - ES

20/10/2002

Walter Altmann é o novo pastor presidente da IECLB eleito, o pastor Homero Pinto, 1º vice-presidente e o pastor Rolf Schünemann, 2º vice-presidente A eleição aconteceu na noite de sábado, 19 de outubro, em Santa Maria de Jetibá, durante o XXIII Concílio da IECLB em Santa Maria do Jetibá (ES).

Altmann obteve 63 votos a favor e 27 votos, em branco; Homero Severo Pinto obteve 54 votos para a 1ª vice-presidência e Rolf Schünemann 63 votos, para a 2ª vice-presidência. Os pastores candidatos ao cargo de 1o e 2o vice-presidentes, Edson Saes Ferreira, Mariane Beyer Ehrat e Carlos Möeller, retiraram suas candidaturas minutos antes das eleições.

Darcy Laske foi reconduzido ao cargo de presidente do Concílio, com 83 votos, e Íris Pedrotti, para o cargo de vice-presidente do Concílio, com 52 votos. A eleição foi o ponto alto do Concílio, que encerra neste domingo com um culto e o Dia da Igreja. A posse do novo presidente será no dia 20 de dezembro.

Ainda na noite de sábado, marcando o encerramento do encontro, os conciliares divulgaram mensagem às comunidades, uma carta ao presidente Fernando Henrique Cardoso e uma mensagem de alento e encorajamento para as entidades que lutam contra a corrupção no Espírito Santo.

(Jornalista Susanne Buchweitz)
 


Autor(a): Susanne Buchweitz
Âmbito: IECLB / Instância Nacional: Concílio
ID: 16251

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A ingratidão é um vento rude que seca os poços da bondade.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Em tudo, dai graças, porque está é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
1Tessalonicenses 5.18
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br