Concílio da Igreja



ID: 2273

Altmann recebe a sua eleição como "como vocação de Deus"

20/10/2002

“Expressão da vontade dos conciliares” e “como resultado da vocação de Deus para ser pastor presidente de toda IECLB”, é como Walter Altmann entende sua eleição.

Após ser eleito como o novo pastor presidente da IECLB, no XXIII Concílio da Igreja, em Santa Maria do Jetibá (ES), na noite de sábado, 19, o Dr. Walter Altmann disse entender A eleição como “expressão da vontade dos conciliares” e que recebe o resultado “como vocação de Deus para ser pastor presidente de toda a IECLB”. Disse saber da magnitude da tarefa e das limitações, pedindo todo apoio, ainda que crítico, e a intercessão de todos.
A Deus pediu forças e iluminação para a nova tarefa, e declarou que quer assumir o mandato “com todo entusiasmo e dedicação”.

Altmann nasceu em Porto Alegre, em 1944, é casado com Madalena Zwetsch Altmann e tem quatro filhas. Estudou Teologia em São Leopoldo (RS), em José C. Paz (Argentina) e em Hamburgo (Alemanha), onde fez o doutorado. Após, foi pastor na Comunidade Evangélica de Ijuí (RS) e a partir de 1974 passou a integrar o corpo docente da Faculdade de Teologia da IECLB, em São Leopoldo. Foi reitor de 1981 a 1987, época em que se estruturou e implantou a Escola Superior de Teologia (EST) com diferentes institutos, inclusive o de pós-graduação (IEPG), que dirigiu de 1989 a 1994.

De 1990 a 1994 foi pastor segundo vice-presidente da IECLB; de 1995 a 2001, presidente do Conselho Latino-Americano de Igrejas e a partir de 1998, pastor primeiro vice-presidente da IECLB.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Senhor é cheio de bondade e de misericórdia.
Tiago 5.11b
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Cantarei de alegria quando tocar hinos a ti, cantarei com todas as minhas forças porque tu me salvaste.
Salmo 71.23
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br