Concílio da Igreja



ID: 2273

"Caminhada deve ser compartilhada", reforça o pastor presidente

"O próprio Deus desperta pessoas e as vocaciona para o serviço compartilhado, de mãos dadas"

18/10/2002

“Desta forma é que a caminhada da IECLB deve acontecer, compartilhada, em conjunto, como está acontecendo agora”, disse o pastor presidente, Huberto Kirchheim, no culto de abertura do XXIII Concílio, após os sínodos deixarem seus símbolos no altar. “Podemos ver que formação e testemunho missionário estão presentes em todos os símbolos e que, mesmo que cada um mostre isso de maneira diferenciada, todos estão intimamente ligados”, acrescentou.

Em sua pregação, o pastor Kirchheim lembrou que, a exemplo de Moisés, “Deus nos ensina que a caminhada, embora passe pelo deserto de privações e adversidades, não precisa levar ninguém e nenhum líder ao desespero. Pois o próprio Deus desperta pessoas e as vocaciona para o serviço compartilhado, de mãos dadas”.

A coleta do culto foi destinada para a Associação Diacônica Luterana (ADL), uma instituição capixaba de Serra Pelada, voltada a filhos de pequenos agricultores, que completa 46 anos em 2002. A Associação prioriza dois aspectos na sua atividade: o primeiro é o de missão assistencial, pois oferece ensino, e segundo, os jovens formados podem auxiliar na comunidade, no atendimento a pessoas portadoras de deficiência, crianças empobrecidas e idosos.

Jornalista Susanne Buchweitz)
 


Autor(a): Susanne Buchweitz
Âmbito: IECLB / Instância Nacional: Concílio
ID: 16245

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A música é o melhor remédio para quem está triste, pois devolve a paz ao coração, renova e refrigera.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Em todo o universo, não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.
Romanos 8.39
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br