Concílio da Igreja



ID: 2273

Colaboração total, comunhão e o orgulho de ser luterano no encerramento do Concílio

19/10/2004

No encerramento da plenária do XXIV Concílio, o presidente deste órgão, Darcy Laske agradeceu a colaboração “sempre total” de todos que participaram e trabalharam na ocasião. Ressaltou ainda a boa dinâmica dos trabalhos que oportunizou o aprofundamento dos debates.

Luiz Eichholz, Presidente do Conselho da Igreja, ao despedir-se dos conciliares lembrou sua importância como portadores de informações às comunidades que os enviaram: “cabe a vocês devolver e difundir tudo o que aconteceu aqui. Levem também nossa gratidão as comunidades, que animaram e municiaram os seus delegados com importantes dados que enriqueceram o nosso trabalho”.

O Pastor Presidente, Walter Altmann agradeceu a comunidade que acolheu o concílio e também as comunidades que se fizeram representadas. Altmann também fez um agradecimento especial ao Conselho da Igreja, por todo o respaldo e apoio que tem dado à Presidência e à Secretaria Geral da IECLB. “Também sou grato ao Concílio, onde predominou a comunhão, a alegria e foram feitos importantes avanços. O documento da Unidade e a Declaração dos 180 anos são demonstrações concretas desta maturidade de nossa Igreja.

Egon Dick, do Sínodo Uruguai, aproveitou o momento de encerramento da plenária para expressar a sua satisfação em ser luterano e a consciência de sua responsabilidade no Concílio: “estou aqui representando meu sínodo, mas sem esquecer de onde venho: represento também minha paróquia, minha comunidade e cada um dos membros que confiaram em mim para representá-los. Com isso a comunidade está muito presente neste Concílio e eu me orgulho muito de ser luterano, pela abertura, comunhão e participação que temos!”
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não sei por quais caminhos Deus me conduz, mas conheço bem o meu guia.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Consulta, primeiro, a palavra do Senhor.
2Crônicas 18.4
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br