Concílio da Igreja



ID: 2273

Comunidade anfitriã recebe placa alusiva ao Concílio

Concílio 2002 - Santa Maria de Jetibá - ES

24/10/2002

Entrega de placa - Concílio 2002 - Santa Maria de Jetibá - ES
Entrega de placa - Concílio 2002 - Santa Maria de Jetibá - ES
Entrega de placa - Concílio 2002 - Santa Maria de Jetibá - ES
1 | 1
Ampliar

No culto de encerramento, o pastor presidente Huberto Kirchheim entregou uma placa alusiva ao Concílio à Comunidade anfitriã, e no ginásio foi afixado o primeiro cartaz alusivo ao tema de 2003 - Nosso mundo tem salvação. O pastor presidente, por sua vez, recebeu duas mudas de Jequitibá - uma ele entregou ao presidente da Paróquia local e a outra, ao novo pastor presidente eleito, Walter Altmann, que a passou ao presidente do Sínodo Espírito Santo a Belém.

Resumindo e concluindo a sua avaliação, Kirchheim está convicto de que há muito mais pontos positivos do Concílio a destacar do que negativos. Mas o que manchou um pouco o clima do Concílio foi o acontecido em torno das eleições e a renúncia de candidatos à Vice-Presidência, observa Kirchheim.

Entre as demais questões positivas ainda enfatizadas pelo pastor presidente estão o almoço de confraternização com os 21 representantes de igrejas parceiras e hóspedes ecumênicos; a apresentação dos candidatos à Presidência da Igreja e do Concílio; o lançamento do livro Novo jeito de ser Igreja, coletânea de pronunciamentos de Kirchheim; e o bloco de três lançamentos feitos em conjunto com o secretário de Comunicação, Heitor Meurer: o Dia Mãos à Obra (marcado para 8 de dezembro), o tema e o lema para 2003 e o caderno Igreja passo a passo, que apresenta os avanços do Pami.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Procurem a ajuda do Senhor. Estejam sempre na sua presença.
Salmo 105.4
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A oração precisa ter o coração todo para si, por inteiro e exclusivamente, para que seja uma boa oração.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br