Concílio da Igreja



ID: 2273

Concílio aprova segunda fase do Plano de Ação Missionária

22/10/2008

Concílio aprova segunda fase do Plano de Ação Missionária e o Plano de Educação Cristão Contínua

“O XXVI Concílio, que teve no centro das discussões o tema Missão de Deus – Nossa Paixão, refletiu e adotou a nova proposta de continuidade do Plano de Ação Missionária da IECLB (PAMI) para os próximos anos. Uma vez mais foi trazida à memória a ação amorosa de Deus na trajetória das comunidades da IECLB ao longo de sua existência. Foram destacadas iniciativas missionárias anteriores e atuais”, diz a mensagem final do encontro, assinada pela presidente do Concílio, Íris Pedrotti, e pelo Pastor Presidente Walter Altmann. 

Para dar maior visibilidade e eficácia da presença evangélico-luterana em nosso país, o Concílio traz para as comunidades e demais instâncias da IECLB a recomendação de se cultivar com maior perseverança a missão com a prática de planejamento estratégico e participativo (Hb 10.36). “Mediante processos de formação contínua, de busca de sustentabilidade e de comunicação das ações haverá melhor aplicação dos recursos para o fiel serviço do testemunho do Evangelho e da vivência da fé”, confirma a mensagem.

O Concílio também se viu diante do desafio de ampliar a visão de futuro na IECLB. Para isso, o Plano de Ação Missionária oferece recursos e serve como referencial. Neste sentido, o Concílio aprovou o Plano de Educação Cristã Contínua (PECC).

Leia a Mensagem completa do Concílio aqui...


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A palavra 'orai' nada mais significa do que 'pedi, clamai, buscai, batei, fazei barulho!' É preciso que assim façamos a cada momento, sem cessar.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O verdadeiro cristão não vive na terra para si próprio, mas para o próximo e lhe serve.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br