Concílio da Igreja



ID: 2273

Destaque para a responsabilidade pública da Igreja

18/10/2002

Dr. Walter Altmann resume “uma proposta de atuação para a IECLB” num caderno de 20 páginas. Destaca, de saída, a IECLB como “alicerçada e firme na fé” (Colossenses 1.23) para “dar razão da esperança” (1 Pedro 3.15), aponta para o contexto em que a IECLB vive; para o seu momento; destaca a gratidão pelo passado, a decisão no presente e a confiança no futuro para chegar nas linhas mestras e conseqüências para a Direção da Igreja hoje.

Ao falar das prioridades de atuação da Igreja num novo período, Altmann dá destaque à unidade, à formação, à missão e à responsabilidade pública. Ao detalhar o aspecto da responsabilidade pública, defende que a IECLB deve estar permanentemente atenta a possibilidades e necessidades de declarações oficiais em assuntos que preocupam as comunidades e a população brasileira.

Uma política de planejamento, seguindo diretrizes emitidas pelo Concílio e pelo Conselho da Igreja, deverá ser característica fundamental da IECLB, a começar pela Presidência e pela Conferência de Pastores (as) Sinodais, mas decididamente também na Secretaria Geral, como braço administrativo da IECLB, adianta Altmann ao tratar das ênfases e desdobramentos para a Direção da Igreja. Esse mesmo item inclui o cuidado pastoral e teológico, relações inter-eclesiais e ecumênicas, comunicação e contribuição e finanças.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
Lamentações 3.25
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria nem o forte na sua força nem o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia.
Jeremias 9.23-24
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br