Concílio da Igreja



ID: 2273

Mensagem destaca a cultura e a coragem dos luteranos capixabas

Concílio 2002 - Santa Maria de Jetibá - ES

20/10/2002

“Nos impressionamos e nos emocionamos com a afetividade, a musicalidade, espiritualidade, a riqueza cultural e a coragem dos evangélicos de confissão luterana que ousaram buscar, entre as montanhas da serra do mar, o seu lugar para viver e constituir comunidade”, atestam os participantes do XXIII Concílio da IECLB em sua mensagem final, emitida na noite de sábado, dia 19, no encerramento do evento.

“Inspirados por este ambiente favorável e pelas celebrações envolventes, analisamos a caminhada da IECLB nos últimos anos e planejamos passos para o futuro. Pudemos constatar com alegria que estamos crescendo na compreensão da tarefa missionária da nossa Igreja”, diz o documento. “Sinais claros, nesse sentido – prossegue a mensagem - são o aumento dos campos de trabalho, o incremento da formação com ênfase missionária, a maturidade na discussão das diferenças teológicas e, especialmente, o grande número de lideranças e pessoas das comunidades que colocam os seus dons a serviço de Deus no meio onde vivem”.

A mensagem atesta também que “os desafios colocados para a nova Presidência da Igreja, eleita neste Concílio, são o aprofundamento e a continuidade do plano de ação missionária, o testemunho público da nossa fé na sociedade, a proposição de iniciativas que fortaleçam a unidade da IECLB e a atenção continuada com a formação de obreiros, obreiras e lideranças”.

Veja a mensagem na íntegra aqui.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Senhor, tu és bom e compassivo, abundante em benignidade para com todos os que te invocam.
Salmo 86.5
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!
1Pedro 4.10
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br