Concílio da Igreja



ID: 2273

Representante da OASE Sinodal no Concílio da IECLB

22/12/2008

1 | 1
Ampliar

“Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos”. Atos 4.20

No XXVI Concílio, em Estrela – RS nos dias 15 a 19 de Outubro vi e ouvi tantas coisas que marcaram minha vida para sempre.

No informativo número 01, em destaque estava escrito “DEUS SE APAIXONOU PELO MUNDO -AGORA TÁ FEITO!”. Eu me apaixonei por tudo que vivenciei. Foram cinco dias de chuva, mas também foram cinco dias de chuva de benção. Quando tantas mãos se uniram, auxiliando em especial as mulheres da centenária OASE. Os 49 grupos do Sínodo Vale do Taquari dividiram entre si a tarefa de organizar, preparar e oferecer os lanches durante o Concílio. Uma equipe de mais de vinte mulheres da OASE de Estrela trabalharam na cozinha na elaboração das refeições dos conciliares. A Maria Haas foi a responsável pela arte com as frutas e legumes que encantaram e aguçaram o apetite de todos. Parabéns mulheres pela dedicação, em especial à Gladis Dickel, presidente do Conselho Sinodal - Vale do Taquari.

Destaco também a presença das igrejas da relação ecumênica da IECLB. “no amor de Deus, o ecumenismo estende-se para muito além das fronteiras das igrejas, abrangendo a humanidade inteira e toda a criação”.

Os estudantes de teologia participaram da comissão de liturgia. Cada celebração foi um alimento saboroso e encantador para a alma e para a fé.

Parabenizo a criatividade dos Sínodos, em confeccionar objetos que simbolizavam a missão. Os símbolos foram apresentados na celebração matinal no dia 16 e expostos. Era uma vernissage de obras de arte. No culto de encerramento os mesmo foram sorteados entre os Sínodos. O nosso confeccionado pela artista plástica Iris Wendland, foi para o Sínodo Mato Grosso.

Vi com orgulho as mulheres da OASE como delegados do Concilio. São mulheres ocupando o seu espaço, mostrando a sua capacidade de participação e doação. A igreja é formada por todos os membros. Colocando em pratica: “aqui você tem lugar”.

Sou de Confissão Luterana, pelo batismo e por opção. É gratificante pertencer a uma igreja tão democrática. Poderia relatar muito mais coisas que vi e ouvi, mas paro por aqui.

Lourdi Bender
Delegada do Concilio e Presidente da OASE Sinodal.


Schirle Weber, Lourdi Bender e P. Sinodal do Sínodo Mato Grosso Lauri Roberto Becker

 


Mulheres da OASE Delegadas do Concílio

 


Autor(a): Sínodo Noroeste Riograndense
Âmbito: IECLB / Sinodo: Noroeste Riograndense / Instância Nacional: Concílio
ID: 4270

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não somos nós que podemos preservar a Igreja, também não o foram os nossos ancestrais e a nossa posteridade também não o será, mas foi, é e será aquele que diz: Eu estou convosco até o fim do mundo (Mateus 28.20).
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Se a Palavra desaparecer, o mundo fica escuro. Aí ninguém mais sabe onde se abrigar.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br