Concílio da Igreja



ID: 2273

Representantes do Sínodo Sudeste no 26º. Concílio da IECLB

16/10/2008

Plenário do Concílio
Representantes do Sínodo Sudeste na plenária do Concílio
Olga e Almiro Apresentam o Síbolo do Sínodo Sudeste
1 | 1
Ampliar

O Concílio teve início ontem, em Estrela-RS, com um culto especial de abertura, às 20h, sob o tema Missão de Deus – Nossa Paixão. Reúne representantes dos 18 sínodos, departamentos e instituições da IECLB, assim como visitantes e representantes de igrejas parceiras nacionais e internacionais.

Do Sínodo Sudeste participam no Concílio em estrela-RS Willy Quandt (membro suplente do Conselho da Igreja), Olga Suiter (Representante eleita na Assembléia Sinodal) Almiro Wilbert (Representante suplente eleito na Assembléia Sinodal) e o Pastor Sinodal Guilherme Lieven

Até domingo, dia 19, os conciliares ficarão reunidos para refletir sobre a caminhada da Igreja até o momento e lançar um olhar para o futuro. O PAMI II, Plano Missionário da IECLB 2008-2012, estará sendo enfocado.

O Culto de Abertura do primeiro dia de Concílio, no dia 16 pela manhã, no templo da Comunidade Evangélica, no centro de Estrela, os 18 Sínodos apresentaram símbolos para representarem durante as celebrações no Concílio traças do seu contexto e da missão. Os representantes do Sínodo Sudeste apresentaram um PANÔ, uma tapeçaria bordada pela Oficina de Paramentos da Paróquia Campo Grande – Diadema de São Paulo, para comunicar os desafios e a missão do Sínodo Sudeste na região sudeste brasileiro. No “pano” consta a frase das bem aventuranças: “Bem aventurados os misericordiosos”, traços representando prédios (espaço urbano) e um gesto de misericórdia representado pela figura de duas pessoas.

Os representantes do Sínodo Sudeste saúda as comunidades, as lideranças e os obreiros do Sínodo Sudeste.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem quiser ser importante, que sirva aos outros.
Mateus 20.26
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Tu és o meu Deus, eu te louvarei. Tu és meu Deus, eu anunciarei a tua grandeza.
Salmo 118.28
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br