Concílio da Igreja



ID: 2273

Sínodo Norte Catarinense presente no Concílio da Igreja

23/10/2010

Representantes do Sínodo Norte Catarinense, deslocaram-se para Foz do Iguaçu, amparados pelo tema de 2009 “Missão de Deus, nossa paixão”, que nos motivou a estarmos apaixonados nesta missão, colocando-nos a caminho e ao serviço do reino de Deus e sua justiça.

Apaixonados pela IECLB seguiram fortalecidos os delegados para os trabalhos que acontecem através das plenárias, em que são apresentados, discutidos e votados os relatórios da presidência, do Conselho da Igreja e da Secretaria Geral. Na plenária são trazidos os relatórios finais das câmaras – formação, documentos normativos, - finanças e subsistência ministerial - que foram apresentados, discutidos e as recomendações sobre os assuntos específicos de cada uma.

Ainda tivemos a oportunidade de receber as palavras de acolhida e bons votos na realização deste concílio pelos representantes do muitas Igrejas e Instituições convidados para participarem deste evento. Em especial referencia destacamos a vinda do Secretário Geral da Federação Luterana Mundial Reverendo Martin Junge. Este fez especial destaque ao grande exemplo e dedicação do Pastor Presidente Pastor Valter Altmann junto ao CLAI e a FLM como moderador. Pudemos ter momentos de alegria e descontração com a presença de grupos de coral e canto de mulheres e adolescentes do Sínodo Rio Paraná.

Temos importantes decisões a serem tomadas, tais como a aprovação dos encaminhamentos das câmaras, moções e em especial momento, a eleição da presidência do Concílio, da comissão Jurídica Doutrinária Nacional e aos cargos de pastor presidente e pastores vice presidentes.

Aguardamos ansiosos os desdobramentos finais deste dia de hoje.

 


Autor(a): Sínodo Norte Catarinense
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Instância Nacional: Concílio
ID: 6252

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A Comunidade cristã deve ser reconhecida, sem sombra de dúvida, na pregação do Evangelho puro
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: Ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele.
1João 4.9
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br