Bíblia



ID: 2769

Bíblia: o manual da nossa vida

22/02/2013

Bíblia: O manual da nossa vida!

Os manuais de instrução que vem com os eletrônicos, eletrodomésticos, veículos, etc, estão cada vez sendo menos utilizados. Existem diversas explicações para isso: muitas vezes é falta de tempo, falta de paciência, ansiedade para usar o bem adquirido ou até mesmo por desconsideração da instrução contida no manual. E, com isso, deixamos de utilizar todos os recursos daquilo que compramos, ou usamos de forma errada ou até acabamos por estragar o produto!

Pois é. A nossa vida, produto da criação divina, também tem um “manual”. Aliás, é nesse manual que estão contidas todas as maneiras de viver uma vida feliz e de realmente conhecer a Deus, o Pai.

Veja o que Jesus nos diz neste manual: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” - João 14:6”. Ele orienta que ninguém vem... não quer dizer que ninguém “vai ao Pai”. É Ele, Jesus, o único intermediário entre Deus e nós! Assim, Ele também nos revela sua natureza divina.

Mas, veja agora o que Jesus diz em João 14:13: “E tudo o que vocês pedirem em meu nome (Jesus), eu farei, a fim de que o Filho revele a natureza gloriosa do Pai”. Jesus diz... TUDO! Quanto mais conhecermos o manual que estamos falando, a Bíblia, mais saberemos sobre esse “tudo”. Certamente, quando Deus ver a imagem do seu Filho Jesus refletida na sua vida, ou seja, quando Deus te olhar e ver Jesus, Ele certamente atenderá o que você lhe pede.

A vida em Comunidade pode ajudar a entender mais sobre o “tudo”. É em conjunto que meditamos e aprendemos mais sobre as belas orientações que existem na Bíblia! É louvando a Deus em Comunidade que anunciamos o quanto Deus é maravilhoso! E é a nossa oração que exercita a nossa comunicação com nosso Deus.

Eduardo Gagg - Vice -Presidente da Paróquia


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A Palavra de Deus é a única luz na escuridão desta vida. É Palavra da vida, de consolo e da toda bem-aventurança.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
O santo povo cristão é reconhecido exteriormente por meio da salvação da santa cruz.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br