Bíblia



ID: 2769

Município de Joinville receberá Bíblia completa em Braile

11/11/2011

O conjunto de 38 volumes, editado pela Sociedade Bíblica do Brasil, será entregue no dia 23 de novembro, durante evento na Câmara de Vereadores.

No dia 23 de novembro, a Sociedade Bíblica do Brasil fará a entregará de mais uma Bíblia completa em Braile. Desta vez, a instituição beneficiada será a AJIDEVI – Associação Joinvilense para Integração dos Deficientes Visuais, de Joinville (SC), que receberá o conjunto de 38 volumes durante Café com Lideranças Cristãs, programado para as 8h30, no Plenário da Câmara de Vereadores do município. Além da versão em Braile, a AJIDEVI também receberá a Bíblia completa em Áudio, assegurando a seus frequentadores o acesso ao livro mais lido de todos os tempos.

“Abastecer bibliotecas com a Bíblia em Braile é dar oportunidade a várias pessoas com deficiência visual de ter acesso à Palavra de Deus, já que um único exemplar pode ser compartilhado de forma democrática por vários leitores”, afirma o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert, enfatizando que, devido ao alto custo da publicação, para alcançar a totalidade desta população a SBB tem empreendido grande esforço no sentido de que a Bíblia em Braile esteja disponível em todas as bibliotecas públicas do País.

Composta por 38 volumes, a Bíblia completa em braile é produzida pela Sociedade Bíblica do Brasil, na Imprensa Braile, integrada à Gráfica da Bíblia – localizada na Sede Nacional da entidade, também no município de Barueri. Com texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje, uma tradução que adota estrutura gramatical e linguagem mais próximas da falada pelo brasileiro, foi idealizada com o objetivo de ser mais acessível à maioria das pessoas com deficiência visual, alfabetizadas em braile.

Os volumes da Bíblia em Braile são fornecidos gratuitamente pela Sociedade Bíblica do Brasil aos deficientes visuais cadastrados no programa A Bíblia para a Pessoa com Deficiência Visual, desenvolvido pela SBB há mais de 15 anos. Ao ampliar a oferta de literatura bíblica em formato adequado para esse público, o programa tem contribuído no processo de inclusão social, desenvolvimento cultural, amparo espiritual e na reabilitação das pessoas com deficiência visual.

No cadastramento, o deficiente visual responde a perguntas específicas sobre a preferência de formato do material. Se o deficiente visual responder que quer em braile e áudio, recebe nos dois formatos. No site www.sbb.org.br, há uma seção para o cadastramento. Informações podem ser obtidas também pelos telefones 0800-727-8888 e (11) 3474-5733.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A vida cristã não consiste em sermos piedosos, mas em nos tornarmos piedosos. Não em sermos saudáveis, mas em sermos curados. Não importa o ser, mas o tornar-se. A vida cristã não é descanso, mas um constante exercitar-se.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Vocês foram batizados para ficarem unidos com Cristo e assim se revestiram com as qualidades do próprio Cristo.
Gálatas 3.27
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br