Prédicas e Meditações



ID: 2931

Como aproveitamos o tempo que Deus nos concede? - Salmo 103.15-16 - Jonathan Klebber - 25 de setembro de 2021

Oração em tempos de Coronavírus

25/09/2021

Meus amados irmãos e amadas irmãs! Que a graça e a paz de Cristo estejam conosco! Amém.

A nossa vida é um presente que recebemos de Deus. Cada ano, cada dia, cada hora e cada segundo que vivemos provém das bondosas mãos de Deus. Mas você já parou para refletir como a vida do ser humano é breve neste mundo?

O salmo 103. 15-16 nos convida a refletir: “A nossa vida é como a grama; cresce e floresce como a flor do campo. Aí o vento sopra, a flor desaparece, e nunca mais ninguém a vê.”

O Salmista compara a vida do ser humano com a flor do campo. Assim como a flor do campo, o ser humano também nasce, cresce e floresce.
De fato, a nossa vida cresce e floresce como uma flor do campo. Nós crescemos e nos desenvolvemos. Enquanto nossa saúde permite realizamos diversas atividades: estudamos, trabalhamos, nos dedicamos a nossa família entre tantas outras coisas.

Contudo, chega o momento em que o vento sopra, a flor desaparece e nunca mais ninguém a vê.
A nossa vida é breve. Ela passa num piscar de olhos. Por esta razão, é fundamental refletirmos sobre “Como aproveitamos o tempo que Deus nos concede?” Temos ocupado ele com algo que realmente vale a pena, ou temos desperdiçado ele com coisas sem valor? A vida é um presente valioso demais! Ela não deve ser desperdiçada!

Para aproveitar bem o tempo, necessitamos refletir sobre o que é importante em nossa vida e estabelecer prioridades. Enxergar as prioridades nos ajudará decidir onde dedicaremos nosso tempo e o que deixaremos de lado.

Se olharmos para a sociedade na qual vivemos, veremos que, infelizmente, há pessoas que carregam mágoas, ódio e inimizades durante anos em seu coração e não tem tempo para viver a partir do amor, do perdão e da paz. Ocupam seu tempo com muitas coisas, mas não tem tempo para dedicar à família, aos amigos e nem para Deus. Dedicam horas nas redes sociais, mas não tem tempo para abraçar e conversar com as pessoas em seu lar. Perdemos tempo discutindo, ao invés de nos unirmos para lutar por um mundo melhor.

Meu amado irmão e amada irmã! A nossa vida é breve! Não desperdice a vida que Deus te presenteia. Aproveite-a da melhor forma possível!

Oração: Senhor! Graças te damos pela vida que tu nos presenteaste. Graças por todas as alegrias e bençãos que tu nos concedes a cada dia. Ensina-nos, Senhor, a valorizarmos cada instante de vida que recebemos das tuas mãos. Dá-nos sabedoria para dedicarmos o tempo que temos para promover a paz, a justiça e o amor! Amém!

Bênção: Que Deus lhes conceda um dia abençoado sob o seu cuidado e proteção!


 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Orar é a obra mais primorosa, por isto é tão rara.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Quem persiste na fé, verá, ao final, que Deus não abandona os seus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br