Prédicas e Meditações



ID: 2931

Divina sopa!

28/06/2022

 

Certo sujeito que recém havia descoberto o caminho da fé estava bem curioso em saber como seria o céu e o inferno. Então, em sonho, foi convidado por Deus para conhecer os dois locais. Ao abrir a primeira porta, ele viu uma sala. No centro havia uma mesa e uma enorme panela cheia de sopa, a qual lhe pareceu mui saborosa. À volta da mesa estavam pessoas famintas e desesperadas que não conseguiam aproveitar, nem o momento, muito menos o alimento. Cada uma delas segurava uma colher de cabo longo que alcançava fácil a panela. Mas, devido ao comprimento não conseguiam coloca-la na própria boca. A fome e agonia eram imensos. Em seguida, Deus o levou para conhecer o céu. Entraram em uma sala idêntica à primeira. Novamente, estava ali no centro a panela com uma sopa gostosa. Em volta, as pessoas com as mesmas colheres de cabo comprido. A diferença é que todos estavam sorridentes e satisfeitos. Não compreendo! Exclamou o visitante. Por que aqui as pessoas estão tão felizes, enquanto na outra sala morrem de aflição, se é tudo tão igual? Sorrindo Deus respondeu: Você não percebeu? Do lado de cá, elas aprenderam a dar comida umas às outras. Na anterior, pensavam somente em si mesmas.

Com uma melodia que remete ao século IV, o sacerdote católico Ignaz Franz (1719-1790) tornou público a bela composição “Ó Senhor dos Altos Céus”.
 

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Ó Senhor dos Altos Céus.mp3


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 67411

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ele, Deus, é a minha rocha e a minha fortaleza, o meu abrigo e o meu libertador. Ele me defende como um escudo, e eu confio na sua proteção.
Salmo 144.2
REDE DE RECURSOS
+
Que o Senhor, nosso Deus, esteja conosco. Que Ele nunca nos deixe nem nos abandone!
1Reis 8.57
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br