Prédicas e Meditações



ID: 2931

Esperança no novo céu e nova terra - Isaías 65.17 - P. Fabrício Wagner - 22 de dezembro de 2021

Oração em tempo de coronavírus

22/12/2021

Bom dia! Que o Deus trino de amor seja com todos e todas nós neste dia.

Sou Fabricio Wagner, Pastor na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Cosmópolis.

Neste dia, quero compartilhar com vocês do profeta Isaías. No capítulo 65, versículo 17 diz: “Eu estou criando um novo céu e uma terra; o passado será esquecido, e ninguém lembrará mais dele”. Isaías relata um novo céu, uma nova terra: o caráter escatológico do texto encaminha a reflexão para além dos tempos, apontando para a esperança de um “novo céu e nova terra” ou seja, tudo novo, tudo diferente, uma nova realidade recriada por Deus. Um novo céu e uma nova terra onde o passado será esquecido, ninguém mais se lembrará dele!

Queridos e queridas, como seria bom se pudéssemos experimentar dessa nova realidade neste novo ano, esquecer o ano que está findando, ano marcado e lembrado ainda por dores, sofrimentos e incertezas. Mas esse novo céu e nova terra, essa nova realidade do Reino de Deus ainda não está completamente entre nós, apesar de já percebermos sinas deste Reino. Em alguns dias vamos celebrar e rememorar o nascimento de Jesus, o menino que nasceu para nos reaproximar de Deus. Este que está preparando nosso lugar neste novo céu, nova terra, nova realidade. Quero te motivar a continuar confiante, receba da graça de Deus e peça para que Ele aumente sua fé. Façamos das lembranças deste ano força para iniciarmos 2022 cheios e cheias de fé, esperança e amor.

Te convido a orar comigo: Ó Deus, Tu que sabes de todas as coisas, nos concede fé para superarmos este ano e iniciarmos 2022 cheios e cheias de fé. Nós concede sabedoria para vivermos uma vida de comunhão contigo, assim como com as pessoas à nossa volta. Abençoe e guarde o nosso dia, nossa vida, Amém. 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus enxerga as profundezas do coração, enxerga mais profundamente que nós.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Não há pecado maior do que não crermos no perdão dos pecados. Este é o pecado contra o Espírito Santo.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br