Prédicas e Meditações



ID: 2931

Falta um mês para o Natal!

24/11/2019

Minha terra natal é Santa Rosa. Qual é a sua? A palavra NATAL está relacionada ao nascimento. Chegou o Natal! Tal era a mensagem de Deus para Maria, através do anjo Gabriel. Àquela moça a palavra NATAL era o nascimento de JESUS, cuja tradução aproximada é Deus é Salvador! Noutras palavras, em JESUS, Deus se apresenta como SALVADOR. Já o evangelista Mateus identifica o recém-nascido de acordo com a promessa do profeta Isaías (Is 7.13-14), chamando-o de EMANUEL, ou seja, Deus Conosco (Mt 1.23). Noutras palavras, em JESUS, DEUS SE APROXIMA DA GENTE. Chegou o Salvador. Deus vem ao nosso encontro. Eis o maior presente. É natal!

Todavia, o jeito humano é outro... As pessoas inventaram a RELIGIÃO, que vem do latim “re-ligar”. Ou seja, a religião permite às pessoas uma maneira de se aproximar de Deus. Como cristãos, entendemos que o caminho é Jesus. Tal verdade nos diferente das demais religiões. Deus inverteu a lógica humana. Não somos nós que alcançamos a Deus. Ele é quem chega ao nosso encontro no NATAL

Já fazem mais de dois mil anos que Deus, em Cristo Jesus, rompeu a distância do sagrado para estar conosco! Ele vem para ser DEUS PRESENTE E SALVADOR! Ansiamos por sua presença forte e amiga que nos carregue e sustente em nossas fraquezas. Presença segura que nos livra de todos os medos, que nos consola na dor e que preencha nossa vida. Em JESUS, Deus se tornou palpável e visível. Deus entra nos limites da fragilidade humana. Eis a maior revelação do Natal: Aquele que criou o mundo do nada chega ali, Aquele que tudo pode resolve se apresentar nos cafundós de Belém, numa estrebaria, num coxo de animais. Algo inimaginável e maravilhoso: Já não estamos sós! O próprio Deus desceu dos céus e veio morar entre nós. Gente como a gente. Mas, sem pecado.

Desejamos que o período de ADVENTO e NATAL seja, de fato, momento de renovação da vida e que o Cristo Menino seja o maior presente, fazendo a maior diferença.
 


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Mateus / Capitulo: 1 / Versículo Inicial: 23
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 54257

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ainda não somos o que devemos ser, mas em tal seremos transformados. Nem tudo já aconteceu e nem tudo já foi feito, mas está em andamento. A vida cristã não é o fim, mas o caminho. Ainda nem tudo está luzindo e brilhando, mas tudo está melhorando.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
João 8.31-32
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br