Prédicas e Meditações



ID: 2931

Meditação da semana: O que tem frutificado em seu coração?

09/07/2020

A semente que caiu na terra boa são os que, tendo ouvido de bom e reto coração, retém a palavra; estes frutificam com perseverança”. Lucas 8.15

Este versículo bíblico vem da “Parábola do Semeador”, quando se conta que uma pessoa saiu a semear. Algumas destas sementes caíram entre espinhos, outras entre pedras, outras ainda foram comidas pelos pássaros, porém, algumas caíram em solo fértil e ali cresceram e deram fruto. Sempre que ouvimos a esta mensagem, nos é grande a vontade de que nosso coração seja como o solo fértil, não é verdade?

Sabemos que a saudade de ouvir a palavra de Deus, em culto, presencialmente, é grande! Porém, enquanto ir aos cultos não é possível, existem outras formas de continuar ouvindo a palavra de Deus e de fazê-la frutificar pelo bem. Quantas mensagens bonitas, cultos, momentos ao vivo foram organizados neste período, por muitas pessoas comprometidas com o evangelho de Jesus Cristo, lançando sementes, semeando a palavra de Deus para que pudéssemos, a partir destas motivações, produzir frutos. A pergunta que nos fica é: Como estamos lidando com as sementes que Deus, através das pregações, tem plantado em nosso coração?

Este é um tempo de muita discórdia, ódio e notícias falsas. Porém, o que o texto bíblico acima diz é que as sementes de quem retém a Palavra, de bom e reto coração, frutificam com perseverança. Esta perseverança é regada por amor e pela diaconia, onde não há espaços para multiplicar ódio, nem falsas notícias, nem defender o que atenta contra a vida. Do evangelho de Jesus Cristo certamente não vem nenhuma semente que frutifique em ódio, racismo, corrupção, preconceito contra qualquer pessoa, quer seja ela branca, negra, oriental... cabelo comprido ou curto, gordo ou magro, qualquer que seja sua orientação sexual. De Jesus Cristo vem apenas amor! Unicamente a Deus cabe qualquer julgamento sobre qualquer assunto. A nós cabe deixar florescer a semente que Deus planta em nossos corações, quer sejam nos cultos presenciais ou pela internet.

Com tanto Evangelho sendo pregado, que as sementes do mal não cheguem aos nossos corações!

Oração:
Deus, semeador de amor e compaixão!
Que meu coração não seja espinhoso e seco, afastado do bem e afastando pessoas,
que meu coração não seja cheio de pedras, endurecido pelos sofrimentos,
que meu coração não seja pisoteado por marcas de ódio, preconceito e rancor.
Mas que meu coração seja adubado pelo bem, pronto a receber tua Palavra, cultivando-a para o doce saboreio do fruto do amor!
Em nome de Jesus, amém!

Diácono Dionata Rodrigues de Oliveira
Assessor de Diaconia no Sínodo

 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A fé é um contínuo e persistente olhar para Cristo.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Jamais alguém pode louvar a Deus sem que antes o ame. Da mesma forma, ninguém pode amar Deus se não conhece Deus do modo mais amável e perfeito.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br