Prédicas e Meditações



ID: 2931

Nosso pastor...

Senhas diárias

23/11/2019

O salmo 23 é uma das passagens bíblicas mais usadas entre cristãos, ao redor da terra. A figura do pastor protegendo, aquietando e conduzindo seu rebanho dá uma sensação de aconchego quando escutamos. E de fato é assim, o Senhor faz este papel ao cuidar de nós. Ouvir este salmo, suas figuras descritas, especialmente a da ovelha sendo protegida, nos traz paz e segurança sob a mão do Senhor. Deus quer que pensemos e creiamos assim, pois esta é sua determinação para conosco: cuidado, proteção, aconchego e segurança. Davi foi muito feliz ao usar esta figura, pois ela retrata o imenso amor de Deus por seu povo. Apesar das dificuldades que acompanham todo rebanho, e que tantas vezes trazem aflição e dor para as ovelhas, elas podem confiar que seu pastor está presente e fará tudo para retomar a paz sobre elas. Assim é o nosso Pastor. Ele tem tudo sob sua mão e sua proteção e seu cuidado são tudo o que precisamos.
Paulo diz isso aos coríntios. Suas experiências difíceis e complicadas pelas quais passou, não tiram sua confiança de que ele está sob o cuidado de Deus, através de Jesus. Por mais que possa parecer que ele esteja sendo um perdedor, ou apenas um sofredor, ou um pobre coitado, Paulo sabe que sua força, sua riqueza e sua alegria estão no Senhor Jesus. Tudo o que ele precisa, ele encontra na fé e na vivência com Jesus em sua vida e ministério. Ele possui tudo o que precisa para viver bem. Esse é o recado dirigido a nós também. Em Jesus temos a vida verdadeira e não é necessário muita coisa para viver esta vida. Precisamos apenas ouvir o que Jesus nos diz e viver segundo seus valores e seu jeito de ser. A vida se abrirá à nossa frente.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 54253

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Louvem o Senhor pelas coisas maravilhosas que tem feito. Louvem a sua imensa grandeza.
Salmo 150.2
REDE DE RECURSOS
+
Façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm. À bondade, juntem o conhecimento e, ao conhecimento, o domínio próprio. Ao domínio próprio, juntem a perseverança e, à perseverança, a devoção a Deus. A essa devoção, juntem a amizade cristã e, à amizade cristã, juntem o amor.
2Pedro 1.5-7
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br