Prédicas e Meditações



ID: 2931

O nome registrado no céu

Senhas diárias

24/04/2022

SENHAS DIÁRIAS - 24.04.2022
Habacuque 3.18 – Eu me alegro no Senhor, e exulto no Deus da minha salvação.
Lucas 10.20 – Alegrem-se porque o nome de cada um de vocês está registrado no céu.
O exército persa está às portas de Judá e é o perigo iminente para Israel. O profeta exorta a que o povo se dê conta de que virá castigo sobre ele. Porém, assim como exorta o povo, Habacuque também fala contra os persas e diz que ainda serão destruídos apesar de seu poder bélico imenso para a realdade da época. O profeta anuncia juízo sobre o rei e sobre exército persa. No seu cântico de adoração, louvor e gratidão a Javé, o Senhor, o profeta exalta a ação salvadora de Deus e afirma que ainda verá a alegria da libertação que está para chegar. Ele sabe que muita dor está pela frente, mas que o Senhor Deus também está presente com seu povo e trará um novo tempo em breve. Sua palavra quer manter o ânimo e a confiança do povo firmados em Deus. Tantas vezes nós nos sentimos diante de desafios, dores e males que parecem nos engolir. Nestes momentos somos exortados, assim como Habacuque fez na ocasião, a confiar que o Senhor tem a últimas palavra e esta é de paz e bem para conosco também. Ele é por nós e podemos confiar.
Jesus exorta a que os discípulos, e nós também, se alegrem porque o Senhor conhece cada uma e cada um. Nossos nomes e nossa vida estão diante de Deus e ele se importa conosco. Podemos nos alegrar porque não temos mais necessidade de odiar, de causar o mal a pessoas, de falar dos outros, de armar situações para prejudicar pessoas, não importando o que fizeram. Nossos nomes estão diante do Senhor da vida e do bem e podemos apenas buscar a alegria da vida e a partilha do bem. Alegrem-se porque o nome de cada um de vocês está registrado no céu nos diz Jesus. Isto é, não há mais lugar para o mal na vida da gente. Que bênção! Que alegria incomparável! Assim como Habacuque nós também podemos dizer: Eu me alegro no Senhor, e exulto no Deus da minha salvação! Este Deus é Cristo Jesus, o Senhor e Salvador. Adoremos e nos alegremos no Senhor, no seu jeito de ser e viver, e não teremos mais espaço para o mal e para fazer o que prejudica nossos semelhantes. Deus é graça e com graça e na graça podemos viver. P. Luiz Carlos 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 66799

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A Comunidade cristã deve ser reconhecida, sem sombra de dúvida, na pregação do Evangelho puro
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
O que importa é a fé que age por meio do amor.
Gálatas 5.6b
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br