Prédicas e Meditações



ID: 2931

O Senhor nos guarda - Salmo 121 - P. Luís Carlos Oliveira - 11 de janeiro de 2021

Oração em tempo de coronavírus

10/01/2022

Bom dia! Paz e bem a você, nesta manhã.

Este é mais um dia que o Senhor fez, nos diz a sua palavra, e queremos viver este dia como presente do Senhor para cada uma e cada um de nós.

Desta forma, nada melhor como iniciarmos nossa caminhada com a Palavra do Senhor. Convido você para um breve momento de reflexão e de oração.

Vamos meditar nas palavras do Salmo 121 como nossa motivação para este dia. Leio aqui:

“Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará. Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua mão direita. De dia o sol não te ferirá, nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.”

O Senhor é conosco em cada momento. Podemos contar com isso sempre. Nossa confiança está firmada na certeza da presença do Senhor. Como diz o apóstolo Paulo: Ele é por nós! Quem será contra nós e poderá suplantar a Deus? Para este novo dia tenhamos a mesma firmeza de fé em nossas atividades. Guardemos firmes, a esperança que nos anima, e andemos em novidade de vida a cada momento.

Você ora comigo?

Bondoso Deus! Tua graça está sobre nós e nela nos firmamos e dela tudo aguardamos. Sabemos que conheces tudo o que vivemos e somos. Colocamos nossa vida em tuas mãos em mais este dia. Como diz o salmista, socorre-nos também neste dia e nos ajuda a viver conforme tua vontade para também vivermos na tua alegria. Fica conosco pois tua presença aquece nosso coração. Por Jesus Cristo, teu filho amado. Amém.

Desejo que você tenha mais um dia sob a mão do Senhor e viva em sua paz e sua graça hoje e sempre.

Um bom dia a você! Deus guarde sua vida. 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Meu Deus e meu Rei, eu anunciarei a tua grandeza e sempre serei grato a ti. Todos os dias, te darei graças e sempre te louvarei.
Salmo 145.1-2
REDE DE RECURSOS
+
Confie no Senhor. Tenha fé e coragem. Confie em Deus, o Senhor.
Salmo 27.14
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br