Prédicas e Meditações



ID: 2931

Relembrar o que Deus fez por nós - Salmo 77.11-12 - P. Jonathan Klebber - 27 de dezembro de 2021

Oração em tempo de coronavírus

27/12/2021

Meus amados irmãos e amadas irmãs! Que a graça e a paz de Cristo estejam conosco! Amém.

Estamos na última semana do ano. Um momento especial que nos convida a olhar para o que passou!

Os canais de televisão preparam programas especiais que fazem a retrospectiva do ano que está chegando ao fim e nos auxiliam a recordar de momentos que lembrávamos e outros que havíamos esquecido.

Como seria bom se fizéssemos uma retrospectiva de nossas vidas! Relembrar as alegrias e tristezas que vivemos. Relembrar aquilo que aprendemos.

Relembrar nossos erros e refletir sobre o que podemos mudar daqui para frente. Relembrar o que Deus fez por nós.

A palavra de Deus nos ensina a olhar para trás e lembrar aquilo que Deus fez por nós. O salmista diz no Salmo 77.11-12: Recordarei os feitos do Senhor; certamente me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade. Meditarei em todas as tuas obras e pensarei em todos os teus feitos poderosos.

Quando relembramos o que Deus fez, enxergamos que Ele sempre estava conosco. Vemos que Deus nos ama e que caminha ao nosso lado conduzindo nossos passos como um bom pastor nos momentos de alegria e de dor.

Relembrar aquilo que Deus fez por nos impacta nossas vidas!

Relembrar gera gratidão porque ficamos surpresos ao ver o quando Deus já fez e quantas razões temos para louvá-lo.

Relembrar fortalece a esperança porque ao ver o agir de Deus no passado, sabemos que Ele continua conduzindo nossos passos hoje, e conduzirá no futuro também.

Meu amado irmão! Minha amada irmã! Olhe para o passado! Recorde e medite a respeito de tudo aquilo que Deus tem feito por ti, por tua família e pelas pessoas que você ama.

Que possamos fazer isto não apenas ao findar deste ano de 2021, mas a cada novo dia!

Oração: Deus de amor! Ensina-nos a olhar para o que passou e ajuda-nos a relembrar o teu agir, teu amor e tua presença em cada instante de nossas vidas. Que o teu agir amoroso gere gratidão, restaure nossa esperança e nos dê coragem a cada novo dia. Amem!

Benção: Que Deus te abençoe e te guarde hoje e sempre!

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
2 Pedro 3.18
REDE DE RECURSOS
+
Que a graça e a paz estejam com vocês e aumentem cada vez mais, por meio do conhecimento que vocês têm de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.
2Pedro 1.2
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br