Prédicas e Meditações



ID: 2931

Seja grato! Seja grata! Em qualquer situação

30/12/2021

O ano de 2021 está chegando ao fim. E o novo ano já está chegando. E você, como está? Os últimos tempos foram tempos difíceis, pois vivemos esse tempo de pandemia da covid-19, perdemos pessoas queridas, tivemos que nos recolher em nossas casas, reorganizar a nossa vida. Sim! Tempo um tanto difícil, mas estamos vivos e encerrando mais um ano, na esperança do ano seguinte ser melhor do que este.
Estejam sempre alegres, orem sempre e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus. 1 Tessalonicenses 5.16-18
Sejam agradecidos em todos os momentos, porque esta é a vontade de Deus nosso pai. Tem um pequeno texto de um autor desconhecido que diz assim:
Quando você se levantou pela manhã, eu já havia preparado o sol para aquecer o seu dia e o alimento para sua nutrição.
Sim, eu providenciei tudo isso enquanto vigiava e guardava seu sono, a sua família e a sua casa. Esperei pelo seu Bom Dia, mas você se esqueceu...
Bem... você parecia ter tanta pressa que eu perdoei!
O sol apareceu, as flores deram o seu perfume, a brisa da manhã o acompanhou e você nem pensou que eu é que havia preparado tudo para você.
Seus familiares sorriram, seus colegas o saudaram, você trabalhou, viajou, realizou negócios, alcançou vitórias, mas... você não percebeu que eu estava cooperando com você e, teria ajudado mais se tivesse me dado uma chance...
Eu sei, você corre tanto que eu perdoei!
Você leu bastante, ouviu muita coisa, viu mais ainda e não teve tempo de ler ou ouvir a minha palavra.
Eu quis falar, mas você não parou para ouvir.
Eu quis até aconselhar-te, mas você nem pensou nessa possibilidade.
Seus olhos, seus pensamentos, seus lábios seriam melhores.
O mal seria menor e o bem muito maior em sua vida.
A chuva à tarde, foram minhas lágrimas por sua ingratidão, mas foram também a minha bênção sobre a terra para que não te falte pão e água.
Você trabalhou, ganhou dinheiro que não foi mais porque não me deixou ajudar. Mais uma vez você se esqueceu que eu desejo sua participação no meu reino com sua vida, seu tempo, seus talentos e seu dinheiro também.
Findou o dia. Você voltou para casa. Mandei a lua e as estrelas tornarem a noite mais bonita para lembrar-te o meu amor por você. Certamente agora você vai dizer 'Obrigado' e Boa Noite. Psiu... Está me ouvindo? Já dormiu? Que pena!
Quem sabe amanhã você se lembre de mim.
Assinado: Jesus.

Este texto traz a reflexão o quanto eu e você, estamos gratos ao nosso Deus Criador. Lembrando que nosso Deus, é um Deus amoroso e misericordioso. Ele tem cuidado de nós o tempo todo. Que possamos ser gratos e gratas a Ele. No último sábado celebramos o nascimento do nosso Salvador. Ele nos trouxe esperança de um novo tempo e que a nossa esperança seja renovada a cada dia.
Gratidão, por este ano que se finda e pelo novo ano que está chegando. Para encerar este momento de reflexão, trago as palavras do Salmo 34.1-4:
Bendirei ao Senhor em todo o tempo, em meus lábios seu louvor sempre estará. A minha alma no Senhor se gloriará, ouvirão os mansos e se alegrarão. Engrandecei o Senhor comigo, e à uma exaltemos o seu nome! Busquei o Senhor que me escutou e de todos os temores me livrou.”


 


Autor(a): Diácona Sônia Mar Duarte Hining
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: Missão / Nível: Missão - Coronavírus
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Tessalonicenses I / Capitulo: 5 / Versículo Inicial: 16 / Versículo Final: 18
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 65806
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
Lamentações 3.25
REDE DE RECURSOS
+
Mesmo que não sejamos cristãos tão bons como deveríamos ser, e somos ignorantes e fracos tanto na vida como na fé, Deus ainda assim quer defender a sua Palavra, pela simples razão de ser a sua Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br