Conselho da Igreja


ID: 2274

Conselho da Igreja trabalha no grande grupo

02/08/2006

Assim que foi eleita, a nova diretoria do Conselho da Igreja, passou a dirigir os trabalhos, com a proposta de não se dividir em câmaras, mas permanecer no grande grupo, para que todos pudessem ter uma visão do conjunto de assuntos a serem tratados e fortalecer o sentimento de equipe. 

Expondo a agenda de Assuntos Gerais prevista para a reunião, o Secretário Geral, Pastor Nestor Friedrich, destacou a importância deste trabalho conjunto neste início de caminhada porque permite ter uma visão ampla das questões e de suas implicações. Um exemplo trazido por Friedrich é o orçamento central – motivo de atenção e esmerada discussão – mas que representa apenas 5,4% de todo o valor que é movimentado em nossa igreja. É fundamental que o Conselho da Igreja busque inteirar-se dos outros 94,6%.

Dentro desta agenda foram maracadas as datas das próximas reuniões do Conselho da Igreja até 2010, incluindo uma reunião extraordinária na véspera do XXV Concílio que será realizado na cidade de Panambi/Rs no mês de outubro. Nesta reunião serão avaliados os encaminhamentos para este importante evento de nossa Igreja.

Da pauta de formação, foi entregue aos conselheiros um versão para estudo de um lecionário – que reúne recursos litúrgicos, incluindo músicas e partituras - para nossa igreja, que deverá ser submetido as comunidades, e, partir do retorno obtido, ter nova versão para análise no próximo Concílio. Também foi entregue o primeiro caderno de estudos bíblicos sobre o tema Fé, Gratidão e Compromisso.

Os novos conselheiros também puderam tomar contato e avaliar a proposta de arte para o Tema e Lema de trabalho para 2007, que traz a missão como tema central de reflexão.

A coordenadora de projetos, Ingrit Vogt, compartilhou com o grupo o panorama dos projetos desenvolvidos por nossa Igreja, a resposta positiva das entidades parceiras a partir do acompanhamento que tem sido desenvolvido. As perspectivas que se desenham a partir do Fórum Nacional de Missão, apontando para a importância da sustentabilidade e da clareza quanto aos objetivos dos projetos foram outro ponto abordado por Ingrit.

Outra questão avaliada e discutida no Conselho da Igreja foi a proposta de alterações no novo regulamento do Ingresso no Ministério com Ordenação na IECLB, tendo sido aprovado o uso da alba pelos candidatos e candidatas e o ajuste de artigos que regulam o envio, ampliando sua aplicação também aos que aos candidatos e candidatas que pediram envio antes de julho deste ano.

Na tarde da sexta-feira, também foi apresentado aos conselheiros a proposta do novo portal da IECLB que será lançado no XXV Concílio. Este portal será uma ferramenta estratégica para a caminhada de nossa Igreja na área da comunicação.

A nova diretoria reuniu-se na noite da sexta-feira, para “se conhecer melhor” e estabelecer uma proposta de dinâmica para os trabalhos.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
Lamentações 3.25
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Um pregador deve estar ciente que Deus fala pela sua boca. Caso contrário, é melhor silenciar. 
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br