Conselho da Igreja


ID: 2274

Reunião do Conselho da Igreja

São Leopoldo, 4-5 de abril de 2014

05/04/2014

057
058
059
060
061
062
063
064
065
066
068
069
070
071
072
073
074
075
076
077
002
003
005
006
1 | 1
Ampliar

¨A cidade mostra o seu melhor e o seu pior. Ela não esconde os seus contrastes. Desafio para a Igreja na cidade é acompanhar as pessoas, cuidar de quem sofre. A Comunidade religiosa é chamada a ser espaço de restauração das pessoas.¨ Com estas palavras, proferidas pelo Pastor Claudio Kupka, iniciou-se a meditação da reunião do Conselho da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – CI. Este Conselho é formado por 18 representantes eleitos em assembleias sinodais para decidir, na área administrativa, os grandes rumos da Igreja. Compõem o Conselho: Marcos Ludtick, do Sínodo da Amazônia, Erica Breunig – Brasil Central, Pastora Regene Lamb – Centro-Campanha-Sul, Marcos Lichtblau – Centro-Sul Catarinense, Pastora Iraci Wutke – Espírito Santo a Belém, Ema Dunck Cintra – Mato Grosso, Ijoni Michaelsen – Nordeste Gaúcho, Edio Trentini – Noroeste Riograndense, Ademar Gaedke – Norte Catarinense, Pastora Vera Immich – Paranapanema, Valdir Momberger – Planalto Rio-Grandense, Pastor Claudio Kupka – Rio dos Sinos, Pastor Lauro Fleck – Rio Paraná, Almiro Wilbert – Sudeste, Ronaldo Tessmann – Sul-Rio-Grandense, Léa Stange de Oliveira – Vale do Itajaí, Otávio Schüler – Vale do Taquari. Participantes sem direito a voto: Dr. Nestor Friedrich - Pastor Presidente, Carlos Möller - Pastor 1º Vice-Presidente, Silvia Genz - Pastora 2a. Vice-Presidente, Diácona Ingrit Vogt – Secretária-Geral da IECLB, Dr. Nivaldo Kiister - Presidente do Concílio. Participam como assessores os Secretários e Secretárias da Secretaria Geral e os Assessores da Presidência.

Sob a presidência do representante do Sínodo Sudeste, Geólogo Almiro Wilbert, o Conselho da Igreja dedicou, no primeiro dia, boa parte de seu tempo ao estudo da proposta de nova redação do Regimento Interno da IECLB e do Estatuto do Ministério com Ordenação - EMO. A adaptação destes documentos à nova Constituição da IECLB é incumbência dada pelo Concílio ao CI. A proposta de adaptação é fruto de trabalho de comissão especialmente constituída para tal, composta por Pastor emérito Meinrad Piske, Pastor emérito Valdemar Lückemeyer, Dra. Alcione Potratz, Pastor Sinodal e Pastor 1º Vice-Presidente Carlos Möller, Dr. Ralf Kirchheim. O RI e o EMO, com as alterações aprovadas pelo Conselho da Igreja serão agora encaminhados para o Concílio da Igreja, previsto para os dias 15 a 19 de outubro de 2014 (Rio Claro/SP).

O Pastor Presidente apresentou ao Conselho da Igreja o novo vídeo institucional, que procura mostrar a IECLB como ela é: pessoas compartilhando atividades e buscando o desenvolvimento das suas comunidades com trabalho e dedicação, com vistas a um futuro com mais responsabilidade, ética, generosidade, justiça, respeito e sustentabilidade, a partir dos valores do Evangelho compreendidos pela confessionalidade luterana.

O Presidente do Conselho, Almiro Wilbert e o Pastor Presidente Nestor Friedrich agradeceram aos conselheiros e conselheiras por sua dedicação e empenho na boa gestão administrativa das questões de âmbito nacional da IECLB, visto que em julho 2014 toma posse o novo Conselho.

Outros assuntos tratados pelo Conselho da Igreja foram: definição de delegados representantes de organizações identificadas confessionalmente no Concílio, Relatórios Financeiros/Contábeis do exercício de 2013, questões referentes a Ministros e Ministras, Ingresso no Ministério com Ordenação, Nomeação da Comissão de Exame, Apresentação da campanha nacional de ofertas para missão Vai e Vem 2014, CONGRENAJE 2014, Seguridade Luterana e Novo Hinário.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Desde o nascer até o pôr do sol, que o nome do Senhor seja louvado!
Salmo 113.3
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br