IECLB e Coordenadoria Ecumênica de Serviços - CESE



ID: 2708

Primavera para a Vida 2005 mobilizará recursos em todo o país para uma Cidade de Paz

15/09/2005

A partir da semana que vai de 18 a 25 de setembro até o final do ano, a CESE promove a sua já tradicional Campanha Primavera para a Vida. Mais uma vez, as comunidades de suas Igrejas-Associadas, os grupos apoiados por meio do seu Serviço de Projetos, e organizações parceiras de todo o País, unem-se para colaborar com a CESE e ampliar sua capacidade de apoiar projetos populares, contribuindo, deste modo, para a mudança da realidade social de nosso país, tão marcada pela desigualdade.

Cidade de Paz

Em 2005, a CESE quer refletir e agir para a construção de uma Cidade de Paz. Inclusão social justa e fraterna, tanto nas grandes metrópoles quanto nas cidades de pequeno porte, e, assim, superar as diversas formas da violência, assegurar direitos a saúde, educação, moradia, transporte, lazer, acessibilidade e cultura, além de combater os preconceitos raciais e de gênero, através de um conjunto de atitudes cidadãs. Esse é o desafio que a CESE se coloca para realizar a sua missão sob a perspectiva do tema Cidade de Paz.

Por meio das iniciativas dos grupos do movimento popular apoiados, a CESE está colaborando para a existência e consolidação destes novos cenários. Com a participação de todos é possível fazer mais.

Campanha Nacional

A campanha tem caráter nacional e muitas cidades em todo o Brasil já realizam atividades durante a Primavera para a Vida. Salvador (BA), Aracaju (SE), Belém (PA), Brasília (DF), Palmas (TO), Erechim (RS), Vitória (ES), Paracatu (MG) e Massapê (CE), entre tantas outras, têm congregado igrejas, movimentos populares, escolas e universidades para realizar atividades que buscam dar visibilidade para o tema proposto e arrecadar fundos para o serviço de projetos da CESE.

Como Participar

· Doe qualquer quantia para a Campanha Primavera para a Vida, através da conta bancária 42.144-8/ Agência 0592-4 (Bradesco).

· Promova uma campanha local em parceria com Igrejas-Associadas da CESE, movimentos sociais apoiados e outros grupos locais, organizando uma feira, bazar ou quermesse, apresentações artísticas, arrecadando fundos para o trabalho da CESE e divulgando seu material promocional.

·Organize alguma atividade em sua comunidade, aproveitando os talentos e as características locais, de fácil realização e baixo custo, para divulgar o trabalho da CESE e arrecadar recursos para o serviço de apoio a projetos.

·Celebre o Dia Nacional de Oração e Coleta para a CESE, no dia 25 de setembro, usando a liturgia proposta pela CESE, adaptada à sua comunidade local, e incluindo uma oferta para a CESE em momento apropriado. A CESE enviará a proposta de liturgia a pedidos.

·Organize palestras, debates, grupos de estudo para aprofundar a temática Cidade de Paz, convidando representantes de igrejas, de movimentos sociais e do poder público, e promova uma coleta entre as pessoas presentes.

·Reúna organizações que já foram apoiadas pela CESE, para conhecimento mútuo e articulação em conjunto. A CESE fornecerá os endereços a pedido.

·Ore pelo êxito da Campanha em todo o Brasil e pelo trabalho da CESE, nos cultos e reuniões da sua igreja, e proponha ao seu pastor, padre ou reverendo a promoção de coleta em favor da CESE.


Fonte: CESE
 

Se reconhecemos as grandes e preciosas coisas que nos são dadas, logo se difunde, por meio do Espírito, em nossos corações, o amor, pelo qual agimos livres, alegres, onipotentes e vitoriosos sobre todas as tribulações, servos dos próximos e, assim mesmo, senhores de tudo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br