A Igreja em Tempos de Coronavírus



ID: 3207

Deus cuida de nós como nossa mãe cuida(va) de nós! - Isaías 66.13 - P. Klaus Wirth - 28 de novembro de 2020

Oração em tempos de Coronavírus

27/11/2020


Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo, o grande amor de Deus Pai e a comunhão do Espírito Santo seja com você, com seus familiares, suas amigas e amigos, e também com seus irmãos e irmãs na fé, lá na sua comunidade, lá na sua Igreja. 

Tem certas expressões que para a gente poder realmente deixar claro aquilo que a gente tá querendo falar a gente tem que usar expressões bastante conhecidas. Por exemplo: Jesus Cristo é o Rei dos reis. Para deixar bem claro que Jesus Cristo. Para deixar bem claro que Jesus Cristo é maior do que qualquer rei (e nós não conhecemos direito reis, temos poucos reis nos dias atuais), mas no tempo de Jesus, no Antigo Testamento também, existiam muitos reis e então, para realçar que Jesus Cristo é o Rei dos reis, quer dizer, é superior a qualquer rei, usamos essa expressão. Também usamos uma expressão que eu não gosto nem um pouco: Senhor dos exércitos. Sim, lá no Antigo Testamento havia muitas guerras e o povo de Israel sempre de novo era confrontado com guerra e aí eles tinham a certeza de que Deus ia a frente nessas guerras. Então ele era o Senhor dos exércitos. Mas eu não gosto dessa palavra. Para mim, meu Deus não é um Senhor dos exércitos. Ele não está aí para guerrear, para fazer guerra. Pelo contrário, Ele é o Deus do amor. E aí, às vezes, para expressar quão grande é esse amor de Deus por nós, lá no profeta Isaías 66.13, temos uma comparação belíssima que Deus faz. Como a mãe consola o filho e a filha, eu também consolarei vocês. Gente, que coisa maravilhosa! A gente sabe como é diferente o amor de nossa mãe por nós quando a gente ralava o joelho no asfalto, no passeio, a mãe cuidava da gente. Primeiro passava mertiolate, que queimava uma barbaridade. Depois ela vinha com beijinho e perguntava: passou a dor? E não é que a dor passava mesmo!? Beijo de mãe, saliva de mãe fazia milagres antigamente. E aí Deus fala assim: como mãe consola suas filhas e seus filhos, como mãe cuida, eu cuidarei sempre de vocês. É uma declaração maravilhosa do amor de Deus por nós.

No Novo Testamento também temos uma declaração muito bonita de amor. É de Jesus Cristo. Lá no Evangelho segundo o João 14.18 e 19 Jesus vai dizer; não vou deixar vocês abandonados abandonadas mas voltarei para ficar com vocês. Porque eu vivo vocês também viverão. É uma frase que Jesus está se dirigindo aos seus discípulos e Ele se dirige a nós, seguidores e seguidores nos dias de hoje, suas discípulas e discípulos nos dias de hoje. Ele disse que jamais irá nos abandonar, Ele jamais nos deixará sozinhos nesta lida, nessa caminhada, nessa vida. E aí Ele termina dizendo que porque Eu vivo vocês também viverão. E Jesus também é aquele que prometeu e disse: Eu vim para que tenham vida e vida em abundância, com qualidade, vida que vale a pena ser vivida. Que a gente nunca se esqueça desses dois versículos: Is 66 e Jo 14 que fala desse amor imenso de nosso Deus. 

Oremos: Nosso querido Deus, nós te agradecemos, em primeiro lugar, pela nossa mãe que cuidou com tanto amor, com tanto carinho cada vez que nós estávamos mal, que não estávamos bem, que nos machucamos, que a dor tocava no nosso coração, e aí ela vinha nos consolar, cuidar de nós. Senhor, também pelo Teu consolo, pelo Teu cuidado, pelo Teu amor na nossa vida. Também Te agradecemos por essa maravilhosa promessa de Teu Filho Jesus Cristo que disse que jamais nos deixaria abandonadas e abandonados. Obrigado pela vida que Ele traz para dentro de nossas vidas. Em nome de Jesus Cristo, cheio de amor, que oramos agradecidas e agradecidos. Amém!  

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O que importa é a fé que age por meio do amor.
Gálatas 5.6b
REDE DE RECURSOS
+
Todas as nossas orações devem fundamentar-se e apoiar-se na obediência a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br