A Igreja em Tempos de Coronavírus



ID: 3207

Escolhas - Pastora Daiane Berndt Bottcher - 07 de julho de 2021

Oração em tempo de coronavírus

07/07/2021

Que a graça de nosso Senhor Jesus o amor de Deus o Pai e a comunhão do Espírito Santo esteja com você, amém!

A vida é feita de escolhas! Sabemos disto e certamente muitas vezes já refletimos a respeito desta verdade. Constantemente, todos os dias (e em todos os momentos para falar a verdade) estamos fazendo escolhas, quer nos damos conta disso ou não. Escolhemos a roupa que vamos vestir, a comida que vamos fazer, a forma como trataremos as pessoas que cruzarem o nosso caminho, como reagiremos diante das situações da vida, que caminhos iremos trilhar.

Sempre estamos fazendo escolhas, algumas bem acertadas, outras infelizmente não. Você já parou para refletir como uma escolha pode desencadear uma série de acontecimentos? Bons ou não? A escolha de colocar o despertador na função soneca (só mais 5 minutinhos), uma resposta ríspida que poderia ter sido deixada pra lá, um gesto de carinho ou gentileza feitos de forma inesperada, a escolha de um ou outro curso, emprego. Enfim... temos liberdade de escolher, em todas as áreas de nossa vida, mas teremos que conviver com as consequências de nossas escolhas. E uma escolha pode mudar drasticamente o rumo de nossa história. Por isso, devemos sempre ponderar muito bem antes de escolher e ter critérios muito bem estabelecidos para fazê-lo. Sabendo que uma escolha bem ou mal feita nos acompanhará por algum tempo.

A palavra de Deus em muitos momentos fala de escolhas, lembro de Josué chamando o povo a decidir quem iria seguir, se aos deuses estrangeiros ou ao Senhor, lembro de Deus dizendo ao povo: pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas... E lembro de Jesus dizendo: Busquem pois em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas as coisas voz serão acrescentadas.

Penso que é um bom critério para fazermos escolhas acertadas, buscar o Reino de Deus em primeiro lugar, levar a palavra e vontade de Deus em consideração ao fazer nossas escolhas. Ainda assim, não estamos livres de errar, quando isso acontece também ali a graça de Deus nos encontra e nos ajuda a recomeçar e fazer escolhas melhores. Que possamos colocar nossos dias e nossas escolhas (acertadas ou não) na presença de Deus e que Ele nos ajude a fazer boas escolhas. Amém.

Vamos orar?!

Que a benção de Deus, Pai Filho e Espírito Santo estejam e permaneçam contigo, amém!

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Senhor é o Deus verdadeiro. Ele é o Deus vivo, o Rei eterno.
Jeremias 10.10
REDE DE RECURSOS
+
Nós te damos graças, ó Deus. Anunciamos a tua grandeza e contamos as coisas maravilhosas que tens feito.
Salmo 75.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br