A Igreja em Tempos de Coronavírus



ID: 3207

Eu leio, medito e marco o texto bíblico - Salmo 119.105 - P. Marcos Ebeling - 25 de novembro de 2020

Oração em tempos de Coronavírus

25/11/2020

 

Irmão e irmã, a paz!
Você lê o texto bíblico todos os dias?

Ler a Bíblia todos os dias tem vários objetivos e motivações que são muitos belos. Por exemplo: ser lembrado e lembrada que existe um Deus e que Ele enviou por amor o seu filho Jesus Cristo a nós; ser lembrado e lembrada da esperança cristã maior, aqui vida plena e abundante, no porvir a vida na eternidade que Deus nos dá como promessa; mas também a Palavra de Deus, como diz o Sl 119, é luz no caminho da vida.

Neste sentido quero mostrar e compartilhar com você a Bíblia, já velha, esta que me acompanha desde os tempos da Faculdade de Teologia. Ela é referência para mim. Referência de estudo porque nela eu lia o texto com atenção e ia marcando, assinalando, sublinhando e escrevendo à margem do texto sua referência principal e a mensagem que Deus quis transmitir.

Estas palavras especialmente assinaladas em determinados momentos de vida tornaram-se referência, orientação e luz no caminho das circunstâncias da vida que naquele momento eu estava passando. Assim Deus, por Sua palavra, fez com que eu permanecesse fiel no caminho da justiça, da ética e do amor. Ele assim me guiou. Graças eu rendo porque Deus com Sua palavra foi luz no caminho e circunstâncias da minha vida. Assim me sustentou.

Oremos: Obrigado, Senhor, por nos abençoares com o texto bíblico. Envia, a cada momento de leitura e oração, teu Santo Espírito para que nos guie em fidelidade pelos caminhos da vida. Com tua palavra, Senhor, abraça-nos e consola-nos. Por Cristo, amém.

A bênção do trino Deus seja contigo hoje e sempre, amém.

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Porque nem eu nem tu jamais poderíamos saber algo a respeito de Cristo ou crer nele e conseguir que seja nosso Senhor, se o espírito não o oferecesse e presenteasse ao coração pela pregação do Evangelho.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
O que o Senhor planeja dura para sempre. As suas decisões permanecem eternamente.
Salmo 33.11
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br