A Igreja em Tempos de Coronavírus



ID: 3207

Ó Deus, tem pena de mim, pois sou pecador - Lucas 18.13

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

17/03/2021

 

A Palavra de Deus fala com você nesse tempo da Campanha da Fraternidade Ecumênica. Sou Nilton Giese, pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, na Comunidade Luterana Igreja de Cristo/ Christuskirche em Curitiba.

O tema de hoje 17 de março é Confissão de Pecados e Diálogo e a palavra bíblica que nos inspira vem de Lucas 18.13 que diz:
O cobrador de impostos ficou de longe e dizia: Ó Deus, tem pena de mim, pois sou pecador.

Jesus contou uma parábola para as pessoas que se consideram melhores do que as outras. A parábola fala de duas pessoas – um fariseu e um cobrador de impostos - que foram ao Templo para orar. O fariseu dizia: Ó Deus eu te agradeço porque não sou como os outros. Eu te agradeço porque sou muito melhor que a maioria das pessoas. O cobrador de impostos apenas disse: Ó Deus, tem pena de mim, pois sou pecador. E Jesus terminou dizendo: a oração do cobrador de impostos agradou mais a Deus.

No tempo da Quaresma nós oramos a Deus pedindo mudanças. Mas nossa oração a Deus não deve pedir que apenas os outros mudem. Eu devo pedir que eu mesmo seja transformado, que Deus me ajude a entender que as adversidades da vida, as coisas que eu não entendo muitas vezes elas querem me ensinar algo. A sabedoria de Deus não cabe toda numa pessoa só, por isso Deus distribuiu um pouco de sua sabedoria em cada pessoa. Por isso, eu devo aceitar que cada pessoa que discorda de mim, ela tem um pouco de razão

Nós nascemos com o coração dividido. Metade de nosso coração é bom, mas a outra metade não é. Por isso, o mal mora também dentro de nós. E nós todos vivemos somente pela misericórdia e pela graça de Deus. Por isso, ainda que tenhamos nos distanciado mil passos de Deus, graças ao amor de Deus, não é necessário mais do que um único passo para a ele voltar.

Oremos:

Pai nosso que estás no céu
perdoa as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido

A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 foi organizada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs – CONIC com o tema Fraternidade e diálogo: um compromisso de amor e o lema: Cristo é a nossa Paz: Do que estava dividido fez-se uma unidade.


Autor(a): Nilton Giese
Âmbito: IECLB / Sinodo: Paranapanema
Área: Ecumene
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Área: Missão / Nível: Missão - Coronavírus / Organismo: Conselho Nacional de Igrejas Cristãs - CONIC
Testamento: Novo / Livro: Lucas / Capitulo: 18 / Versículo Inicial: 13
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 61516
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Cristo, juntamente com todos os santos, assume a nossa forma pelo seu amor, luta ao nosso lado contra o pecado, a morte e todo o mal. Em consequência, inflamados de amor, nós assumimos a sua forma, confiamos em sua justiça, vida e bem-aventurança.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: Ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele.
1João 4.9
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br