A Igreja em Tempos de Coronavírus



ID: 3207

Preparando-nos para o Advento - Mateus 1.21; Apocalipse 22.12 - P. Astor Albrecht - 27 de novembro de 2020

Oração em tempos de Coronavírus

26/11/2020

 

A graça e a paz de Jesus, nosso Senhor, estejam com vocês.
 
Neste próximo domingo, dia 29, a Igreja inicia um novo ano litúrgico com o 1º Domingo de Advento. Advento significa vinda, chegada. E trata-se de uma vida muito esperada e importante: Jesus Cristo!

No Antigo Testamento é feita a promessa de que o Salvador virá. O cumprimento desta promessa celebramos no natal. Jesus, o Filho unigênito do Pai, veio ao mundo conosco morar. Ele nasceu pobre e humilde, mas com uma sublime missão: “você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados” (Mateus 1.21), foi o que o anjo disse para José.

No advento também celebramos a promessa da volta de Cristo. A esperança cristã confessa: Jesus voltará! E sua volta será gloriosa. Para quem crê em Jesus e o ama, este dia será de grande alegria. Naquele dia a promessa de vida eterna e salvação será cumprida. Os salvos habitarão com o Senhor no novo céu e na nova terra (veja Apocalipse 21).

No advento recordamos a história da salvação, ela revela que no tempo estabelecido por Deus, o Salvador nasceu. No advento celebramos a esperança da salvação, há também um dia estabelecido por Deus, em que Jesus, como juiz, voltará. “Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez” (Apocalipse 22.12).

Hoje é o tempo de preparação: de recebermos a Jesus, para que a nossa história seja de vida e de salvação. É tempo de arrependimento, de conversão e de voltar-se para o Senhor e sua vontade. Nisto devemos ser humildes e sinceros, pois a Palavra de Deus sempre se cumpre. Convido você e sua família a celebrarem este tempo com fé e gratidão. Sejam assim renovadas as nossas esperanças. 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Senhor, tu és bom e compassivo, abundante em benignidade para com todos os que te invocam.
Salmo 86.5
REDE DE RECURSOS
+
Deus diz: trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de Ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado, distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir a tua família e outros mais.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br