A Igreja em Tempos de Coronavírus



ID: 3207

Quem ama, acolhe! - Mateus 19.14; Marcos 2.16; João 8.1-10; Mateus 8.16 - P. Gerson Acker - 06 de janeiro de 2022

Oração em tempo de coronavírus

06/01/2022

Saudação: Olá meu irmão! Olá minha irmã! Que a graça e a paz de Jesus Cristo esteja contigo. Amém!

Reflexão: Amar a Deus e as Pessoas - Esse é o tema do ano da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. E o que significa amar a Deus e amar as pessoas? Vamos buscar subsídios no lema bíblico que é de primeira João, capítulo três, versículo dezoito, que nos diz: “Não amemos de palavra, nem da boca para fora, mas de fato e de verdade”.

O que significa amar de fato e de verdade? Como subsidio nós desdobramos o tema em cinco verbos do imperativo. Vamos dar um exemplo bem concreto do que é amar de fato e de verdade, os cinco verbos do imperativo são: Acolha, Sirva, Ensine, Pacifique e Dialogue.

Quando a gente pensa em acolhimento, é impossível não pensar na ação do próprio Jesus Cristo. Jesus Cristo, ele acolheu as crianças dizendo deixai vir a mim os pequeninos, quando os adultos queriam afastar as crianças da presença do mestre. Jesus acolhia as pessoas ao redor da mesa. Jesus comeu com pecadoras, com prostitutas, com pessoas consideradas naquele tempo de “má fama”. Jesus, ele também acolhe aquela mulher pega em adultério e evita que ela seja morta apedrejada. Jesus também acolhia pessoas doentes, tocando neles, curando elas. Resgatando a dignidade de vida dessas pessoas enquanto a sociedade imputava sobre elas cargas pesadíssimas, como, vocês são impuros ou, você esta doente ou vocês está cego porque você é um pecador, por que Deus está te castigando.

Jesus olhava a miséria humana e acolhia. Acolhia sem ressalvas, mostrando o quanto Deus é gracioso. Quando a gente fala de amar de verdade, a gente precisa entender, olhando o exemplo de Jesus Cristo, de que uma pessoa que se diz Cristã e uma pessoa que verdadeiramente ama, ela acolhe. Ela acolhe as outras pessoas. Assim como Deus nos acolhe, nós também podemos acolher e assim concretizar o amor. Pense com carinho nisso!

Oração: Ora comigo? Querido Deus obrigado por nos dar acolhimento. Nos ajuda a acolher também as outras pessoas. Agradecemos, ó Deus, por tantas pessoas que já nos acolheram e nos foram abrigo. Obrigado, porque assim também experimentamos o teu amor. Por Cristo Jesus. Amém!

Benção: Que Deus mantenha a tua cabeça fria, o coração quente, as mãos abertas e os pés sem pressa e sem preguiça. Que assim te abençoe o Deus que é Pai, Mãe, Filho e Santo Espírito. Amém!

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico.
Salmo 100.2
REDE DE RECURSOS
+
Jamais alguém pode louvar a Deus sem que antes o ame. Da mesma forma, ninguém pode amar Deus se não conhece Deus do modo mais amável e perfeito.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br