A Igreja em Tempos de Coronavírus



ID: 3207

Viver com fé, amor e paz...

Senhas diárias

15/11/2020

SENHAS DIÁRIAS - 15.11.2020
Todos os textos bíblicos têm sua mensagem própria. Alguns, porém, são mais claros que outros e quase não é necessário falar sobre eles. Sua mensagem é explícita e diz tudo o que se precisa saber. Estes textos das Senhas de hoje são assim. Tanto o de Miqueias como o de 2.ª Timóteo são claros em si mesmos e falam por si. O profeta exorta sua comunidade e seus leitores a perceberem que Deus já tornou claro qual é sua vontade. Simplesmente viver conforme o que é direito, isto é, conforme o que é justo e faz bem às pessoas. Exorta a amar uns aos outros e isso significa procurar o que constrói para a vida das pessoas. Mostra que é necessário viver segundo a Palavra e os mandamentos de Deus, pois isso vai fazer com que a vida comunitária e a vida social sejam de solidariedade e cuidado mútuo. O Senhor já nos mostrou o que é bom, diz o profeta. Basta que conheçamos sua palavra e a pratiquemos. Não é necessário falar muito mais, mas o importante é fazer segundo a vontade de Deus.
É o que Paulo diz a Timóteo. Ele o exorta a viver uma vida correta, isto é, com justiça e verdade. O anima a viver com fé, amor e paz juntamente com as demais pessoas que têm o coração puro. Mas não viverem isolados como se só entre estas pessoas e vida seja boa. É para se unirem, as pessoas de coração puro, e praticarem o bem comum e o amor ao próximo que só é possível fazer onde houver pessoas necessitadas e fragilizadas. É para se misturar com os pecadores e mostrar Cristo para cada um deles. A força da união com as pessoas que têm um coração puro, será o que manterá a firmeza para conviver com os fragilizados e fará com que se apresente uma vida correta, com fé, amor e paz. Se os que buscam viver uma vida correta se isolarem, estarão errando completamente o alvo da caminhada cristã. e não passarão de um clube bem intencionado entre si. É no dia a dia que vivemos a vida cristã. É no testemunho para os pecadores que viveremos uma vida correta. Façamos assim.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Espírito Santo permanece com a santa congregação, ou cristandade, até o dia derradeiro. Por ela, nos busca e dela se serve para ensinar e pregar a Palavra, mediante a qual realiza e aumenta a santificação, para que, diariamente, cresça e se fortaleça na fé e em seus frutos, que ele produz.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra.
Provérbios 16.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br