IECLB e Dia Mundial de Oração - DMO



ID: 2706

Dia Mundial de Oração 2016 - Par. Piçarras

Piçarras - SC

04/03/2016

01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
1 | 1
Ampliar

No dia 04 de março de 2016, às 14h30, na Comunidade Luterana de Armação-Penha/SC, perto do Parque Beto Carrero, celebramos o DMO, elaborado pelas mulheres de Cuba. Foi um tarde festiva e prazerosa de confraternização, afirmando a nossa fé em Jesus Cristo.

A Paróquia de Piçarras é formada por três Comunidades Luteranas em três cidades, Barra Velha/SC, Penha/SC e Balneário Piçarras/SC, a cada ano um grupo de OASE – Ordem Auxiliadora de Senhoras luteranas organiza a celebração deste evento.

Fomos recepcionadas com um altar especialmente decorado a partir da temática e do programa sugerido e elabora pelas mulheres de Cuba. Tivemos em destaque as cores das bandeiras de Cuba e do Brasil no centro do altar e com a flor borboleta, símbolo de Cuba.

O lema da celebração do DMO, “Quem receber esta criança em meu nome, a mim me recebe” nas palavras de Jesus da sagrada escritura forma refletidas a partir dos cantos e liturgias. As celebrantes usaram vestidos coloridos, trazendo a Bíblia, velas, um cesto com hortifrutos, maracas (um pequeno instrumento musical), cana de açúcar e um belo sorriso no rosto e flores.

Nos alegramos com a presença de alguns homens, com mulheres de Pomerode/SC e com um grupo de mulheres da Igreja Católica. O Pastor Rolf Karl Jantsch nos orientou em toda a programação.

Para finalizar esta tarde maravilhosa, participamos de um delicioso café com cucas, bolos, doces e salgados preparado com muito carinho pelo grupo de OASE Primavera, ao qual de forma especial parabenizamos por toda a programação.

Todas as mulheres presentes também foram parabenizadas pelo Dia Internacional da Mulher.

Até no ano que vem, em Barra Velha/SC
Karin Bruch – Coordenadora Paroquial da OASE
Eliane Fischer – Vice-Coordenaora Paroquial da OASE

fonte: www.facebook.com/rolfkarl.jantsch

Veja também como foi a celebração em outras Paróquias do Sínodo Norte Catarinense, clicando aqui...

Se a Palavra desaparecer, o mundo fica escuro. Aí ninguém mais sabe onde se abrigar.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br