Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

500 anos - Sessão Solene na Câmara Municipal de Campinas

31/10/2017

Sessão Solene Câmara de Vereadores - Campinas/SP
Sessão Solene Câmara de Vereadores - Campinas/SP
Sessão Solene Câmara de Vereadores - Campinas/SP
Sessão Solene Câmara de Vereadores - Campinas/SP
Sessão Solene Câmara de Vereadores - Campinas/SP
Sessão Solene Câmara de Vereadores - Campinas/SP
1 | 1
Ampliar


Na noite do dia 31 de outubro aconteceu na Câmara Municipal de Campinas sessão solene em homenagem aos 500 anos da Reforma.

A sessão foi marcada pela homenagem a 03 lideranças importantes das igrejas protestantes, indicadas pelas comunidades. Da Igreja Luterana foi homenageado com o Diploma de Mérito Digno de Honra “Pastor João Batista Martins de Sá” o sr. Odair Augusto Schafer.

Outras lideranças da comunidade também foram indicadas para receberem certificado pelos serviços prestados à comunidade de fé. Infelizmente, por má organização da equipe da câmara municipal, estes certificados não foram confeccionados ou vieram errados. Agora, pós evento, isto foi corrigido. Assim que possível vamos organizar um momento em nossa comunidade para, formal e oficialmente, render nossa gratidão às pessoas que fazem o dia a dia da comunidade e a tornam forte.

A sessão também foi marcada pelas 03 falas acerca da reforma e os desafios que o movimento da reforma traz para o século XXI. P. Marcos, em sua fala, afirmou que Martim Lutero foi pessoa de fé. A fé moldou o seu jeito de ser e pensar tanto na comunidade de fé como na sociedade. Então apontou para legados sociais da reforma. Enfatizou a educação como desejo universal (ainda temos o que caminhar neste assunto pois somente 7,9% da população brasileira tem curso superior – dado de 2010 do IBGE); apontou para a ética como virtude cristã carente em nosso tempo; falou da perspectiva evangélica de economia e os desafios que permanecem em nosso tempo; citou os princípios democráticos nas comunidades que se formaram na idade média e como esses princípios moldaram a sociedade democrática que hoje temos e, por fim, apontou para o amor ao próximo como forma de superar a violência.

A reforma tem sim o que contribuir com a dimensão pública da sociedade. Rendemos gratidão a Deus por isso. Da mesma forma agradecemos ao vereador Ailton da Farmácia, proponente da sessão e seu gabinete pela acolhida.  

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Um cristão não pode ser ofendido a tal ponto que não possa mais perdoar.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Toda obra que não tenha por objetivo servir aos demais não é uma boa obra cristã.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br