Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Declaração Conjunta sobre a Doutrina da Justificação - São José dos Campos/SP

Celebração Ecumênica em São José dos Campos

09/11/2019

Bênção.
café comunitário.
celebrantes.
comunhão spós celebração.
contato com a fonte.
Coral Artístico Cristão - Metodista Piquete.
entrada círio.
Entrada.
início celebração.
intercessão.
leitura bíblica.
leitura de trechos da declaração.
leitura.
luz compartilhada.
Pa. Daiane.
Pe. Djalma.
Pe. Sebastião.
Revda. Nilce.
Revdo. Reinaldo.
velas.
voluntárias acolhida.
1 | 1
Ampliar

Em 2019 lembramos os 20 anos da Declaração Conjunta sobre a Doutrina da Justificação por Graça e Fé, que em 1999 assinada por católicos e luteranos, em Augsburg, Alemanha. Posteriormente, o Conselho Metodista Mundial (2006), a Comunhão Anglicana (2017) e a Comunhão Mundial das Igrejas Reformadas (2017) também assinaram a mesma Declaração.
Para comemorar a data, no dia 9 de novembro foi realizada uma celebração ecumênica na Capela Nossa Senhora Auxiliadora, em São José dos Campos. Participaram do ato representantes da Igreja Católica, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Igreja Metodista e Igreja Anglicana.
A celebração foi conduzida por: Pe. Djalma, Pe. Sebastião, Pa. Daiane, Revda. Nilce, Revdo Reinaldo, além da participação de membros das mais diferentes denominações na liturgia e foi abrilhantada pela participação do Coral Artístico Cristão da Igreja Metodista de Piquete/SP.
Foi uma noite especial, onde mais uma vez anunciamos em conjunto que somos salvos por graça, através da fé. Sabemos que temos diferenças entre as mais variadas denominações cristãs, mas neste dia de forma concreta declaramos e vivenciamos que aquilo que nos une é maior do que todas as diferenças possíveis, a saber: a fé em Jesus Cristo e em sua graça salvadora.
Após o culto ainda tivemos um belo momento de convívio em torno da mesa, em um café comunitário. Foi realmente significativo ver as pessoas aproveitando a comunhão oferecida. Rogamos que Deus possa continuar abençoando a caminhada ecumênica, que juntos possamos ser um bom testemunho de amor e respeito.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A fé exalta a pessoa e transporta-a para junto de Deus, de tal modo que Deus e o coração humano tornam-se uma só realidade.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A mensagem que Cristo nos deu e que anunciamos a vocês é esta: Deus é luz e não há nele nenhuma escuridão.
1João 1.5
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br