Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Refletindo o ecumenismo...

30/03/2016

Rafael e Gabriel eram primos, ambos cristãos e excelentes construtores. Eles foram convidados para construir uma capela. Atuavam juntos, mas a vaidade os separava cada vez mais. Um queria mostrar que era melhor do que o outro. Ambos criticavam tudo que o outro fazia. É claro que a construção enfrentou sérios problemas. Por fim, os dois foram despedidos. Qual foi o testemunho deles? Às vezes, preciso parar e refletir sobre o “ecumenismo”. Diferentes denominações atuam numa mesma cidade. Todas desejam construir o Reino de Deus. Assim é o esperado. Todos os fiéis dedicam-se de coração, usado seus dons. Mas, infelizmente, há concorrência, deslealdade, difamação... Quem é que lucra? Merecem ser demitidos? Leia com muita atenção João 17.15-26.


Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Ecumene
Testamento: Novo / Livro: João / Capitulo: 17 / Versículo Inicial: 15 / Versículo Final: 26
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 37303

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Eu também sou parte e membro dessa congregação, coparticipante e codesfrutante de todos os bens que possui. Pelo Espírito, a ela fui levado e incorporado, pelo fato de haver ouvido e ainda ouvir a Palavra de Deus, que é o princípio para nela se entrar.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: Ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele.
1João 4.9
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br