Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Reunião da Comissão de Diálogo Bilateral IECLB e Igreja Católica

24/11/2016

 

Reuniu-se, no dia 24 de novembro de 2016, na Sede Nacional da IECLB, em Porto Alegre/RS, a Comissão de Diálogo Bilateral - IECLB e Igreja Católica.

Nesta, que foi a segunda reunião do ano, a Comissão, no primeiro momento, olhou para trás, avaliando celebrações, eventos, notícias, publicações deste ano, especialmente o que está relacionado ao Jubileu da Reforma. Nesse sentido, lamentou-se que a celebração em Lund, na Suécia, no último Dia da Reforma, 31 de outubro, teve pouca repercussão na maioria das Comunidades das duas Igrejas. Foi um evento importante, marcante na história da Igreja!

À luz do documento Do conflito à comunhão, essa celebração foi uma demonstração viva de que as Igrejas podem caminhar e agir juntas, mesmo permanecendo diferenças e até divergências. Haverá recomendação às Igrejas para que o vídeo dessa celebração seja mais divulgado.

Olhando para frente, a Comissão decidiu reunir-se para a primeira reunião de 2017, marcada para o dia 12 de maio, e estudar com profundidade o documento Do conflito à comunhão. Será uma reunião com mais pessoas convidadas.

Incumbida pela Presidência da IECLB e pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Comissão decidiu que, ao lado do expressivo número de celebrações ecumênicas que já estão programadas para 2017, haverá uma grande celebração conjunta das Igrejas alusiva ao Jubileu da Reforma. Será no dia 28 de setembro de 2017, às 19h30, na Catedral Metropolitana, em Porto Alegre. 


Logo abaixo, na -Midiateca-, acesse o vídeo da Celebração realizada em Lund.


Autor(a): Comunicação Presidência IECLB
Âmbito: IECLB
Área: Ecumene / Instância Nacional: Presidência
ID: 40419
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Eu recomendo que ninguém exponha os seus filhos a lugar algum no qual a Escritura Sagrada não reina.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Toda a vida dos crentes não é outra coisa senão louvor e gratidão a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br