Sínodo Espírito Santo a Belém



Rua Eng. Fábio Ruschi , 161 - Bento Ferreira
CEP 29001-670 - Vitória /ES - Brasil
Telefone(s): (27) 3325-3618
secretaria@sesb.org.br
ID: 9

Associação Diacônica Luterana - ADL

Encontro na ADL
Estrutura da ADL
Estrutura da ADL
Coral dos alunos da ADL em Cantata de Natal
Semana de Canto da ADL
1 | 1
Ampliar

A Associação Diacônica Luterana – ADL é vinculada à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB e vem desempenhando um importante trabalho de formação de lideranças diaconais, catequéticas e musicais junto às paróquias e comunidades, principalmente no âmbito do Sínodo Espírito Santo a Belém.

A ADL é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos que, em 22 de fevereiro de 2006, completou 50 anos de atividades voltadas para formação ética e profissional de cidadãos, por meio de uma educação libertadora e diaconal que objetiva levar o jovem a enfrentar os desafios que lhe são colocados pela sociedade com um olhar crítico sobre o sistema em que vive, valorizando o espaço onde está situado e descobrindo formas e instrumentos para transformá-lo.

A ADL tem por missão não só a formação profissional e religiosa das pessoas, mas também a melhoria da qualidade de vida da população regional. Isso acontece por meio de diversas incursões diaconais em hospitais, lares de idosos, creches, grupos de Alcoólicos Anônimos e também junto à comunidade local, pela qual são feitas visitas às pessoas doentes e enlutadas, celebrações e outras atividades que levam consolo e espiritualidade a essa gente.

A ADL funciona em regime de internato e semi-internato, com instalação física capaz de receber até 90 alunos. Nesse processo, são fomentados o companheirismo, a convivência, a solidariedade e a aceitação do outro como ele é. Nenhum dos e das estudantes que residem no internato fica sozinho num quarto, pois na ADL incentiva-se a partilha e o cuidado mútuo.


Qualificação
A ADL foi reconhecida oficialmente, sendo declarada de Utilidade Pública Municipal, pela Lei nº 853 de 16/06/1980, e de Utilidade Pública Estadual, pela Lei nº 3.517 de 29/12/1982, publicada no Diário Oficial do Estado em 08/01/1982. Recebeu, em 31 de outubro de 2006, o título de Entidade Benemérita do Município de Afonso Cláudio – ES como forma de reconhecimento do seu trabalho diaconal desenvolvido nesse Município.


Missão
Oferecer formação complementar embasada na prática da valorização humana, comunitária e artística.


Áreas de Atuação
- Promoção da Ação Social;
- Capacitação de Jovens para atuação na educação Cristã;
- Capacitação de Jovens para a música (Teoria Musical, regência, instrumentos harmônicos, melódicos e ritmos);}
- Desenvolvimento de atividades artístico-culturais em vistas da promoção cidadã;
- Capacitação para o desenvolvimento humano ético/solidário, de sustentabilidade e de agregação de valor;
- Acolhimento e capacitação para jovens e situação de risco social.
 

Contato
Av. Valdemiro Nitz, 285, Serra Pelada, 29603-000 - Afonso Cláudio - ES
27 3735-7060
adl.secretaria@uol.com.br


Acesse:
Site da ADL
Página da ADL no Facebook


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Porque nem eu nem tu jamais poderíamos saber algo a respeito de Cristo ou crer nele e conseguir que seja nosso Senhor, se o espírito não o oferecesse e presenteasse ao coração pela pregação do Evangelho.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br