Espiritualidade Evangélica Luterana


ID: 2686

Misericórdia - Lamentações 3.22-23 - Pa. Daiane Berndt Bottcher - 2 de julho de 2020

Oração em Tempos de Coronavírus

02/07/2020

Misericórdia

O dicionário nos diz que misericórdia é um sentimento de dor e solidariedade com relação a alguém que sofre uma tragédia pessoal ou que caiu em desgraça; dó, compaixão, piedade. A este significado podemos acrescentar e dizer que misericórdia é amor e compaixão que Deus demonstra em relação ao pecador.

O Senhor tem misericórdia = tem compaixão de coração por cada um de nós. A graça, a misericórdia e o perdão de Deus sempre de novo nos alcançam. Isto também a escritura testemunha em vários momentos. 

Lamentações 3.22-23 diz assim: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade”.

E segundo Jeremias esta é uma verdade que devemos trazer à memória para nos dar esperança: As misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã. Deus seja louvado por isso.

Mas, assim como imploramos por misericórdia ao Senhor, assim como somos alvos da misericórdia do Senhor somos chamados a imitar a Sua misericórdia com as pessoas ao nosso redor. Que Ele nos ajude!

Oremos: Senhor te agradecemos porque mesmo não merecendo a tua graça e a tua misericórdia nos alcançam a cada novo dia. Ajuda-nos a aprendermos de Ti e exercitarmos em nossa vida a misericórdia. De forma especial te pedimos: olha com misericórdia para toda esta situação causada pela pandemia, por Cristo nosso Senhor amém.

Ainda como continuação de nossa oração, utilizo a letra da música “Perdão” de Paulo César Baruk:

Pai, eu quero aprender a amar, mas
é tão difícil não julgar
E abrir mão do meu direito de justiça
Não posso condenar
Se a Tua escolha é perdoar

Me ensina a oferecer perdão
E a me parecer contigo em compaixão
Deus, livra-me de mim
Guarda o meu coração
Pois nas vezes em que tropeço
Tenho em Ti, o que mais peço
Perdão e misericórdia me alcançam
E lançam, pra bem longe de mim, a acusação

Se confesso meus pecados
Sou por Deus, justificado
Deixo a culpa sobre a cruz
Sou liberto por Jesus
Encontrei em seu olhar
Tanto amor pra recomeçar
Deixo o fardo sobre a cruz
Sigo os passos de Jesus.

Posso amar, perdoar...

Que a bênção de Deus esteja contigo hoje e sempre, amém.

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Assim, outros carregam o meu fardo, a força deles é a minha. A fé da minha Igreja socorre-me na perturbação. A oração alheia preocupa-se comigo.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Quem conhece Deus também conhece as criaturas, as compreende e as ama, pois, nas criaturas, estão as pegadas da divindade.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br