Espiritualidade Evangélica Luterana


ID: 2686

Perdão e pandemia - 1 Timóteo 1.12-17 - P. Felipi Schütz Bennert - 6 de julho de 2020

06/07/2020

PERDOADOS - 1 Timóteo 1.12-17

A afirmação central do nosso texto é: “Jesus Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores”. Não é apenas a afirmação central do texto, como é a afirmação central de toda a fé cristã. É a síntese da mensagem cristã. O propósito de Jesus Cristo é mudar o nosso destino eterno e é por causa dele que nada mais pode nos separar do amor de Deus.

É sobre isso que Paulo está falando a Timóteo. Ele usa sua própria biografia, marcada por tantos atos cruéis e desumanos, para falar que para Deus nos ter perto, não há nada impossível de ser perdoado e mudado.

Talvez na sua vida existem coisas pelas quais você não se sente perdoado. Escolhas que deveriam ter sido diferentes, decisões que não deveriam ter sido tomadas, palavras que não deveriam ter sido ditas, posturas que não deveria ter assumido. Talvez você carrega culpa por alguma agressão que sofreu, pela rejeição que experimentou, por situações que se envolveu.

Hoje eu quero te relembrar as palavras de Paulo: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, mesmo que você se sinta o pior deles. Se diante de Deus você derrama seu coração arrependido, saiba que os teus pecados estão perdoados e que, assim como foi com o apóstolo Paulo, a tua restauração seja um testemunho vivo do amor de Deus pelas pessoas e pelo mundo.

Vamos orar?
Amado Deus, sabemos que nem sempre vivemos de acordo com tua vontade. Muitas vezes caminhamos longe do teu amor e assim machucamos a nós mesmos e as pessoas próximas a nós. Em muitas ocasiões, não agimos de acordo com a fé que confessamos. Guarda-nos de todo erro, do egoísmo e da indiferença diante dos sofrimentos. Concede a nós mais uma vez tua graça e perdão, por Cristo Jesus, amém!

Que o trino Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, te abençoe hoje e sempre!
 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A música é o melhor remédio para quem está triste, pois devolve a paz ao coração, renova e refrigera.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Quem quiser ser importante, que sirva aos outros.
Mateus 20.26
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br